MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MP e Instituto Alana atuarão juntos contra publicidade infantil abusiva
Consumo saudável

MP e Instituto Alana atuarão juntos contra publicidade infantil abusiva

Firmaram Termo de Cooperação para atuarem no combate à publicidade infantil enganosa e/ou abusiva e na promoção de medidas em prol do consumo saudável de alimentos e consumo consciente pela coletividade.

Da Redação

quarta-feira, 27 de março de 2013

Atualizado às 08:50

O MP/SP, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do MP e o Instituto Alana firmaram Termo de Cooperação para atuarem em conjunto no combate à publicidade infantil enganosa e/ou abusiva e na promoção de medidas em prol do consumo saudável de alimentos e consumo consciente pela coletividade.

O documento foi assinado pelo procurador-Geral de Justiça Márcio, Fernando Elias Rosa; pelo diretor da Escola Superior do MP e procurador de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, e pelo vice-presidente do Instituto, Alana Marcos Nisti.

Pelo acordo firmado, o Instituto vai disponibilizar ao MP/SP e à Escola Superior material didático que produz a respeito de publicidade infantil e consumo infantil. O MP vai fornecer subsídios e participar de ações conjuntas para o combate à publicidade infantil enganosa e/ou abusiva e para estimular o consumo saudável de alimentos e consumo consciente. A Escola Superior vai promover e sediar eventos, como palestras, debates e exibições de material audiovisual, sobre os dois temas.


Patrocínio

Patrocínio Migalhas