MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Fato Gerador da Obrigação Tributária"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Fato Gerador da Obrigação Tributária"

Veja quem ganhou a obra "Fato Gerador da Obrigação Tributária".

Da Redação

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Atualizado em 8 de abril de 2013 10:18

Na obra "Fato Gerador da Obrigação Tributária" (Noeses - 7ª edição - 139p.), o saudoso autor Amilcar de Araújo Falcão se dedica ao estudo da terminologia "fato gerador" da obrigação tributária. O livro, atualizado por Flávio Bauer Novelli, é uma obra de importância histórica, cujos conceitos fixados serviram de base para a construção do estudo do Direito Tributário atual.

A primeira edição da obra foi em 1964 e a edição anterior está esgotada desde 2002. Nesta 7ª edição duas novas homenagens ao autor foram inseridas: o prefácio de José Souto Maior Borges e "algumas palavras" por Paulo de Barros Carvalho. Integram a obra, os prefácios de Aliomar Baleeiro e de Rubens Gomes de Sousa, além da apresentação de Geraldo Ataliba, todos herdados das edições anteriores.

Sobre o autor :

Amilcar de Araújo Falcão foi livre-docente e catedrático de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (atual UERJ) e catedrático de Direito Financeiro e Ciência das Finanças da Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (atual UFRJ). Faleu em 1967.

__________

Ganhadora :

Lia Schwemlein Mussi, da BRF - Brasil Foods S/A, de Itajaí/SC

__________

__________

Adquira já um exemplar :


__________