terça-feira, 24 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito para não advogados"

Veja quem ganhou a obra "Direito para não advogados".

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quem nunca ouviu a frase "o seu direito termina quando começa o do outro". Na obra "Direito para não advogados" (Senac - 198p.), os advogados Maria Pia Bastos-Tigre Buchheim e João Luiz Coelho da Rocha, sócios da banca Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados, aproximam o leitor das questões que requerem a aplicação das leis e o exercício do Direito.

"As leis visam garantir o direito, impor limites e obrigações aos cidadãos e às empresas, a fim de viabilizar a vida em sociedade.

Atentas à realidade, muitas escolas e universidades incluíram em seus currículos uma introdução a essa disciplina. O resultado é bastante positivo: pessoas bem informadas, conscientes de seus direitos e de suas obrigações, tornam-se profissionais melhores.

Direito para não advogados é um convite ao conhecimento do sistema legislativo, da organização dos tribunais e das principais leis que afetam nossa vida. Profissionais liberais e estudantes de Direito e de várias outras áreas encontram nesta obra informação técnica de forma clara e elucidativa, desmitificando o Direito e aproximando-o da sociedade, seu público alvo
". Jorge Bastos Moreno, jornalista, colunista e escritor

Sobre os autores :

Maria Pia Bastos-Tigre Buchheim é sócia do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados. Bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes, pós-graduada em Processo Civil pela Universidade Candido Mendes. Pós-graduada em Direito Empresarial, pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC. Curso de Extensão em Direito e Economia dos Negócios Comerciais Internacionais pela FGV. Aluna Especial da USP 2006-2007. Cônsul Honorária da Jamaica nos Estados de SP, RJ, MG e PR. Advogada Inscrita na Procuradoria de Assistência Gratuita do Estado de São Paulo. Assessora do III Tribunal de Ética Disciplinar da OAB/SP.

João Luiz Coelho da Rocha é sócio da banca Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados. Bacharel em Direito pela PUC/RJ. Pós-graduado em Direito Empresarial pela FGV. Professor de Direito Comercial da PUC/RJ. Há 28 anos trabalhou como advogado de Furnas - Centrais Elétricas S.A. Advogado responsável, por mais de 15 anos, pela Fundação Real Grandeza de Previdência Social.

__________

Ganhadora :

Juliana Poletti Glistau, do Paraná Banco, de Curitiba

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/4/2013 09:22