MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Lições de Direito Econômico"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Lições de Direito Econômico"

Veja quem ganhou a obra "Lições de Direito Econômico".

Da Redação

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Atualizado em 18 de abril de 2013 08:41

A obra "Lições de Direito Econômico" (Forense - 6ª edição - 784p.), do professor Leonardo Vizeu Figueiredo, apresenta uma leitura sistematizada dos principais aspectos jurídicos que envolvem a atual ordem econômica do Estado brasileiro.

Obra de destaque no mercado nacional, caracterizada pela prosa única e interdisciplinar de seu autor, Lições de Direito Econômico se diferencia por seu forte traço acadêmico, que alia um profundo trabalho de pesquisa à praticidade necessária para as lides forenses cotidianas. Trata-se de leitura altamente especializada, atualizada com a doutrina pátria e comparada, bem como com a nossa mais autorizada jurisprudência, sem perder o foco didático. Por tais razões, é bibliografia indicada nos cursos de graduação e pós-graduação em todo o país.

A obra é pioneira em abordar questões até bem pouco tempo inéditas no mundo jurídico, dentre as quais se destacam a Regulação de Mercados, a Defesa Concorrencial, Defesa Comercial e Comércio Exterior, hoje corriqueiras nos noticiários da mídia internacional e nas principais bancas de advocacia privada do país e do mundo, trazendo sempre o posicionamento firme e coerente de seu autor.

Este trabalho é também bibliografia cobrada e leitura obrigatória nos principais concursos jurídicos do Brasil, dentre os quais se destacam a Magistratura Federal, o Ministério Público Federal, as carreiras da Advocacia-Geral da União e diversas Procuradorias Estaduais. Objetivando facilitar a preparação e os estudos dos candidatos, o autor traz, a cada capítulo, as mais recentes questões de concurso, devidamente gabaritadas e comentadas.

Sobre o autor :

Leonardo Vizeu Figueiredo é g
raduado em Direito pela UFF. Especialista em Direito Público pela UNESA/RJ. Especialista em Direito do Estado pelo CEPED/UERJ, com ênfase em Sistemas de Saúde. Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho, com ênfase em Ordem Econômica Internacional. Atualmente é membro da Procuradoria-Geral Federal. Foi professor substituto na UFF; foi professor titular da Universidade Santa Úrsula; foi professor de Direito Econômico da UNIGRANRIO; foi professor do Centro Universitário Plínio Leite; é professor palestrante da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro; é professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso; é professor substituto de Economia e Direito da UFRJ; é professor da pós-graduação lato sensu da FGV.

__________

Ganhadora :

Fabiana Sayuri Samesima, advogada em Belo Horizonte/MG

__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________