MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito das Famílias"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito das Famílias"

Veja quem ganhou a obra "Manual de Direito das Famílias".

Da Redação

terça-feira, 23 de abril de 2013

Atualizado em 19 de abril de 2013 08:49

Em sua 9ª edição, a obra "Manual de Direito das Famílias" (RT - Revista dos Tribunais - 717p.), de Maria Berenice Dias, faz uma leitura moderna e crítica do atual CC e traz uma apresentação diferenciada dos temas convencionais, com assuntos que normalmente não aparecem no Direito de Família, entre os quais famílias plurais, situação legal da mulher e dano moral.

Faz referências às posições divergentes da doutrina e às orientações jurisprudenciais distintas, sempre colocando seu ponto de vista nas questões que geram maior polêmica.

As transformações verificadas na sociedade a partir da metade do século XX revolucionaram o conceito clássico de entidade familiar, impondo a reformulação dos seus critérios interpretativos de modo a albergar novas formas de convívio, que incluem comunhão de vidas, comprometimento mútuo e responsabilidades recíprocas.

Sobre a autora :

Maria Berenice Dias foi primeira mulher a ingressar na magistratura do RS e a primeira desembargadora do Estado. Depois de integrar o Poder Judiciário por 35 anos aposentou-se e abriu o primeiro escritório de advocacia especializado em Direito Homoafetivo. Desenvolveu um novo projeto: conciliação arbitral extrajudicial no âmbito do Direito das Famílias e Sucessões. É pós-graduada e mestre em Processo Civil pela PUC/RS. Foi uma das fundadoras e é vice-presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM. Autora de inúmeras obras individuais e coletivas, tem mais de duas centenas de artigos publicados no país e no exterior nas áreas de Processo Civil, Direito das Famílias, Direitos Femininos, Violência Doméstica, Homoafetividade e Direitos Humanos.

__________

 

Ganhador :

 

Leonardo Hernandez Santos Soares, técnico judiciário em Goiânia/GO

 

__________

__________

 

Adquira já um exemplar :

__________