MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. IASP realiza campanha pelo PJe Único
PJe Único

IASP realiza campanha pelo PJe Único

Para o presidente do Instituto, a defesa pública e política do PJe é fundamental.

Da Redação

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Atualizado às 09:23

O IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo está realizando uma campanha em defesa do PJe Único, para isso tem debatido o assunto com as entidades representativas da advocacia, com o Poder Judiciário, e com a Secretaria Nacional da Reforma do Judiciário. "É fundamental que haja a defesa pública e política de um PJe Único", ressaltou o presidente do Instituto, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro.

O presidente defendeu a existência de um esforço concentrado para a implantação de um PJe Único num universo de aproximadamente 90 milhões de processos, afirmando ser uma necessidade comum de todos os TJs Estaduais e TRFs, inclusive de compatibilidade com os sistemas eletrônicos do STJ e STF.

Ribeiro reforçou também a importância da colaboração do advogado como parte integrante da administração da Justiça. "É o advogado que representa o cidadão e que movimenta o judiciário. Portanto, o advogado tem uma experiência que deve ser considerada para atingirmos o objetivo principal de uma Justiça acessível e eficiente".

Por fim, o presidente confirmou o apoio do IASP ao esforço na identificação e solução de problemas pontuais, mas lembrou que não se pode perder de vista a luta pelo PJe Único.

___________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas