MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Dos Hospitais aos Tribunais"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Dos Hospitais aos Tribunais"

Veja quem ganhou a obra "Dos Hospitais aos Tribunais".

Da Redação

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Atualizado em 7 de maio de 2013 11:07

A obra "Dos Hospitais aos Tribunais" (Del Rey - 651p.), coordenada pelas advogadas Ana Carolina Brochado Teixeira e Luciana Dadalto, reúne 33 autores, em 28 artigos, que tratam de Teoria Geral do Direito Civil, Direito de Família, Responsabilidade Civil e Biodireito.

Os artigos foram divididos em quatro grandes temáticas, a saber: Medicina e Direito: um encontro necessário, há artigos filosóficos, médicos e jurídicos sobre como essas duas ciências podem dialogar. Na segunda parte, intitulada Implicações médicas e jurídicas no início da vida, o foco são algumas questões médico-jurídicas que envolvem o início da existência humana e, em contrapartida, na terceira parte, Implicações médicas e jurídicas no fim da vida, será possível encontrar artigos sobre a morte e o morrer, tangenciando o direito à vida e à morte digna. Por fim, na última parte, problemas médicos e problemas jurídicos: duas faces de uma mesma moeda, artigos sobre temas bio-jurídicos diversos, ainda pouco debatidos, fecham esta obra.

Sobre as coordenadoras :

Ana Carolina Brochado Teixeira é doutora em Direito Civil pela UERJ. Mestre em Direito Privado pela PUC/Minas. Pesquisadora do centro de Estudos em Biodireito - CEBID. Professora de Direito Civil. Advogada.

Luciana Dadalto é advogada. Mestre em Direito Privado pela PUC/Minas. Doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da UFMG. Professora universitária.

__________

 

Ganhador :

 

Davi Daniel Severo de Lima, de Caxias do Sul/RS

__________

__________

 

Adquira já um exemplar :

__________