MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual das Companhias ou Sociedades Anônimas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual das Companhias ou Sociedades Anônimas"

Veja quem ganhou o livro "Manual das Companhias ou Sociedades Anônimas".

Da Redação

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Atualizado em 9 de maio de 2013 09:47

O livro "Manual das Companhias ou Sociedades Anônimas" (RT - Revista dos Tribunais - 3ª edição - 347p.), do advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto, incorpora todas as alterações ocorridas na lei 6.404 de 1976 e aborda a integração e a compatibilização de suas normas com as do CC de 2002.

"De modo sistemático, dos principais institutos que são próprios da sociedade anônima, procura integrar as regras desse tipo societário às disposições do Código Civil e fornecer uma visão adequada de sua importância no funcionamento do mercado de capitais", explica Gonçalves Neto.

Entre os temas destacados estão a estrutura e funcionamento, coligações e controle societários, grupo de sociedades, concentração e desconcentração, dissolução e liquidação, assembleia geral, conselho de administração, diretoria, conselho fiscal, transformação, dissolução e liquidação, fusão, cisão e incorporação.

Autor de vários livros sobre Direito Empresarial e Societário, Assis Gonçalves utiliza a sua experiência como advogado há mais de 30 anos na área e como professor de Direito Societário e Comercial para compor a obra.

Sobre o autor :

Alfredo de Assis Gonçalves Neto é professor titular da UFPR. Presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, no período de 1985-1986. Presidente da OAB/PR, no triênio 1995/1997. Presidente da Academia Paranaense de Letras na gestão 2011/2013.

__________

 

Ganhadora :

 

Valdirene Regina dos Santos, de Joinville/SC

__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________