sexta-feira, 27 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Missa

Entidades promovem tradicional missa de Santo Ivo

A missa será realizada no próximo dia 20.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A OAB/SP, AASP e IASP promovem a tradicional missa em louvor a Santo Ivo, padroeiro dos advogados, no próximo dia 20, às 19h, na Igreja Santo Ivo, no Largo da Batalha, 189, no Ibirapuera.

Em comemoração à data, a OAB/SP realiza também, no próximo dia 18, o "Congresso dos Advogados - Dia de Santo Ivo - Padroeiro dos Advogados". O encontro é uma oportunidade para aprender mais sobre oratória para advocacia, liderança e o processo eletrônico.

Os advogados, estagiários e estudantes de Direito interessados deverão se inscrever pelos telefones (11) 3291-8190 e (11) 3291-8191. E, no dia do evento, deverão doar uma lata de leite integral em pó que será entregue ao Instituto Menino São Judas Tadeu, a Igreja Central Evangélica Armênia de São Paulo e a Associação Cruz Verde.

Santo Ivo

Ivo de Kermartin nasceu em 1253, na Bretanha, região da França. Em 1267, se mudou para Paris, onde cursou Filosofia e Teologia, Direito Civil e Direito Canónico. Ao voltar à sua terra natal, aceitou o encargo de ser juiz do tribunal eclesiástico da arquidiocese de Rennes. A defesa intransigente dos injustiçados e dos necessitados deu-lhe o título de "advogado dos pobres", que continuou merecendo ao tornar-se sacerdote, e ao construir um hospital, onde cuidava dos doentes com as suas próprias mãos.

O Dia de Santo Ivo é celebrado na data de seu falecimento, 19/5.

Oração a Santo Ivo

Glorioso Santo Ivo, lírio da pureza, apóstolo da caridade e defensor intrépido da justiça, vós que, vendo nas leis humanas um reflexo da lei eterna, soubestes conjugar maravilhosamente os postulados da justiça e o imperativo do amor cristão, assisti, iluminai, fortalecei a classe jurídica, os nossos juízes e advogados, os cultores e intérpretes do Direito, para que nos seus ensinamentos e decisões, jamais se afastem da equidade e da retidão. Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia; defendam e amparem os fracos e desprotegidos, para que, pospostos todo interesse subalterno e toda afeição de pessoas, façam triunfar a sabedoria da lei sobre as forças da injustiça e do mal. Olhai também para nós, glorioso Santo Ivo, que desejamos copiar os vossos exemplos e imitar as vossas virtudes. Exercei junto ao trono de Deus vossa missão de advogado e protetor nosso, a fim de que nossas preces sejam favoravelmente despachadas e sintamos os efeitos do vosso poderoso patrocínio. Amém.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/5/2013 16:50

LEIA MAIS