MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Vilma Rezende é nomeada desembargadora do TJ

Vilma Rezende é nomeada desembargadora do TJ

Da Redação

segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Atualizado às 07:12


Vilma Rezende é nomeada desembargadora do TJ

A advogada concorreu à vaga destinada ao Quinto Constitucional

A advogada Vilma Régia Ramos de Rezende, de 57 anos, foi nomeada nesta sexta-feira, 28/10, pelo governador Roberto Requião para exercer o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça. A vaga que ela ocupará é reservada ao Quinto Constitucional - que confere à OAB e ao Ministério Público o direito de indicar nomes para 20% das cadeiras dos tribunais.

Vilma Rezende fez parte da lista sêxtupla formada por advogados eleitos pelo Conselho Seccional da OAB/PR entre maio e setembro deste ano. A partir da indicação, o Tribunal de Justiça apresentou nesta sexta-feira ao governador uma lista tríplice, da qual também faziam parte os advogados Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro e Domingos José Perfetto. O decreto de nomeação de Vilma Rezende foi assinado às 16h pelo governador Roberto Requião.

Mineira nascida na cidade de Itajubá, Vilma Rezende é formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná e exerce a advocacia desde 1972. É representante da OAB/PR no Colégio de Vogais da Junta Comercial do Paraná e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família-Seção do Paraná. Até março, era integrante da 6.ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PR, cargo ao qual renunciou para concorrer à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
__________________







__________________