MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Direito GV abre inscrições para cursos na área tributária
Pós-graduação

Direito GV abre inscrições para cursos na área tributária

O início das aulas está programado para o dia 5/8.

Da Redação

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Atualizado em 11 de junho de 2013 14:48

A Direito GV, por meio de seu programa de pós-graduação lato sensu (GVlaw) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Direito Tributário.

O programa retrata a prática do direito tributário pelo estudo da jurisprudência administrativa e judicial, em especial do STJ e STF. Seu principal objetivo é oferecer uma visão global e estratégica integrada dos tributos incidentes sobre as mais diversas atividades empresariais, além de se preocupar em incrementar capacidades analíticas e argumentativas, buscando a excelência na formação técnica e na aquisição das habilidades necessárias para pensar e atuar com destaque no exercício profissional do direito tributário.

"O curso é desenvolvido para ensinar o aluno na prática o direito tributário e toda da jurisprudência administrativa e jurisdicional dos principais tribunais do Brasil", diz a professora Vanessa Rahal Canado. O curso, com duração de 18 meses e 432 horas-aula, é voltado para recém-formados em Direito. O início das aulas está programado para o dia 5/8.

Tributação Internacional

Além da pós em direito tributário, a Direito GV também está com inscrições abertas para o curso de curta duração sobre tributação internacional. O programa tem por finalidade capacitar o aluno a lidar com a legislação nacional e os tratados internacionais em matéria tributária (acordos de bitributação) aplicáveis às operações internacionais conduzidas por empresas brasileiras no exterior e aos investimentos estrangeiros no Brasil.

Ao longo do curso, serão abordados desde os conceitos e princípios fundamentais de Direito Tributário Internacional, como também a tributação incidente sobre as mais relevantes operações internacionais, como contratos de transferência de tecnologia, prestação de serviços, empréstimos internacionais, compra e venda de mercadorias entre empresas associadas (preços de transferência), planejamento tributário internacional.

"Esse curso irá proporcionar ao aluno uma atualização e aprofundamento nos temas práticos e de grande relevância para os profissionais envolvidos nesse segmento", diz Roberto França Vasconcellos, coordenador do curso.

O curso tem duração de dois meses, totalizando 32 horas-aula e as inscrições podem ser feitas até o dia 24/7. As aulas iniciarão no dia 8/8.

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3799-7777

ou

Clique aqui