MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Laboratório de Empresas Nascentes de Tecnologia estimula o empreendedorismo digital brasileiro
Inovação

Laboratório de Empresas Nascentes de Tecnologia estimula o empreendedorismo digital brasileiro

Laboratório pretende construir nova doutrina voltada ao setor de inovação na internet.

Da Redação

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Atualizado às 14:32

Criado pela Direito GV e pela Buscapé Company, o LENT - Laboratório de Empresas Nascentes de Tecnologia surge como um módulo para unir formação e atuação, academia e mercado. É um canal de acesso inédito à inovação na web, que visa a modernizar a legislação vigente e esclarecer aos empreendedores os instrumentos jurídicos para a concretização de investimentos propostos.

O canal foi lançado durante o evento "A Estratégia do Novo - Desafios Jurídicos para o Desenvolvimento de Novos Negócios no Brasil", realizado pelo Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação da Direito GV e o Buscapé Company, e busca facilitar o diálogo entre alunos e atores da tecnologia, e a sociedade.

De um dos três painéis realizados no evento - sobre direito e moda -, surgiu uma iniciativa concreta: a criação de uma cartilha para empreendedores e advogados focados nesse segmento de mercado com os principais entraves burocráticos a serem superados. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2014.

Partindo, assim, de experiências concretas, o LENT pretende ser capaz de realizar estudos empíricos vislumbrando a construção de uma nova doutrina voltada ao setor de inovação na internet. Essa aliança entre a academia e o setor privado, também propiciará a quebra do senso comum de que os advogados são tidos como freio de mão dos empreendedores. A ideia agora é formar profissionais do Direito capazes de disseminar a doutrina da inovação que favoreça o desenvolvimento de novos negócios no país.

_________