MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PR confere Prêmio Profissional Amigo da Criança à médica Luci Pfeiffer

OAB/PR confere Prêmio Profissional Amigo da Criança à médica Luci Pfeiffer

Da Redação

quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Atualizado em 8 de novembro de 2005 12:32


OAB/PR confere Prêmio Profissional Amigo da Criança à médica Luci Pfeiffer

 

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná entrega, hoje, dia 9/11, o Prêmio Profissional Amigo da Criança à médica pediatra Luci Pfeiffer, pelo seu trabalho no combate à violência e aos maus tratos contra crianças. O prêmio, proposto pela Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/PR, é conferido aos profissionais que atuam na área dos direitos da infância, contribuindo com projetos e ações para melhorar as condições de vida de vítimas de violência física e emocional. A solenidade acontece às 19h, na sede do Centro Paranaense Feminino de Cultura (R. Visconde do Rio Branco, 1717).

 

A paranaense Luci Pfeiffer é uma das pioneiras e uma das maiores especialistas, no Brasil, na identificação de casos de maus tratos contra crianças e adolescentes. A médica ministra cursos em todo o país, capacitando profissionais das áreas de saúde, educação e serviço social. Ela coordena programas de prevenção, como a Rede de Proteção às Crianças e aos Adolescentes em Situação de Risco para Violência", que atua em todo o Paraná e já se estende para outros estados brasileiros. Por sua iniciativa, atualmente os hospitais de Curitiba são obrigados a preencher uma ficha de notificação quando detectadas, durante o atendimento, evidências de maus tratos. Luci Pfeiffer também preside uma comissão que está propondo alterações no Código Penal e nos laudos de exames de lesões corporais, de forma que fiquem melhor tipificadas as situações envolvendo crianças e adolescentes.

Segundo a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/PR, Márcia Caldas Veloso Machado, a premiação é uma homenagem a todos os profissionais que atuam nessa área. "Normalmente eles são lembrados somente em situações graves, com repercussão na imprensa, mas, na verdade, travam uma luta constante e são apaixonados pela causa que defendem", afirma. O prêmio, instituído este ano, será concedido do anualmente a partir de uma indicação da comissão.
_____________






__________