MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP firma parceria com Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica

OAB/SP firma parceria com Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica

Da Redação

quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Atualizado às 07:01


OAB/SP firma parceria com Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica

OAB/SP firmou nesta terça-feira ,8/11, com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) firmaram Convênio de Cooperação Mútua, destinado a promover eventos culturais conjuntos - através da Comissão da Mulher Advogada - no sentido de debater questões voltadas aos direitos das mulheres, além de uma série de outras atividades, como concursos de monografias, mobilizações e campanhas.

Para o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, não haverá limites para as atividades conjuntas que as duas entidades poderão desenvolver, pelo perfil de ambas, voltadas à defesa da cidadania e aperfeiçoamento dos operadores do Direito. A mesma opinião tem a conselheira Tallulah Carvalho, para quem a união de esforços poderá gerar grandes projetos.

Na avaliação da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria Elisa Munhol, essa parceria é importante porque uniu entidades voltadas a lutar pelos direitos da mulher e contra todo tipo de discriminação. "Essa parceria é união, soma de esforços na busca das mulheres pela cidadania plena", diz. Segundo Walda Aparecida Garcia La Selva, presidente da ABMC, o convênio irá começar com um ciclo de palestras. "A parceria com a OAB/SP é de suma importância, porque abre os horizontes da entidade, integrante da Fédération Internationale dês Femmes dês Carrières Juridiques, que tem feito um trabalho mais voltado para as desembargadoras, procuradoras, promotores e, agora, se aproxima das advogadas", afirmou Wanda.

Também participaram da solenidade de assinatura do convênio a vice-presidente da OAB/SP, Márcia Regina Machado Melaré, o conselheiro Everson Tobaruela, a diretora secretária da ABMC, Irma Pereira Maceira e Adilson Luiz Campos.
_______________







_______________