MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Grupo de jovens advogados criminalistas comemora primeiro ano
Confraria jurídica

Grupo de jovens advogados criminalistas comemora primeiro ano

Organizado por Átila Machado e Fabio Mariz de Oliveira, o grupo se encontra mensalmente para trocar experiências.

Da Redação

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Atualizado às 09:14

Idealizado como um simples almoço para driblar as "correrias" do dia-a-dia de alguns amigos que se aventuravam na carreira da advocacia criminal, o grupo de jovens criminalistas, encabeçado pelos advogados Fábio Mariz de Oliveira e Átila Pimenta Coelho Machado, comemora primeiro ano de profícuos encontros.

Esse pequeno grupo de amigos resolveu incrementar as reuniões com convidados da velha guarda, na esperança de manter viva a ideologia que os impulsiona a brigar pela defesa dos direitos daqueles que se viam sentados nos bancos dos réus e, em última análise, para manter viva a crença na Constituição da República e na Democracia.

Prestigiaram os encontros do grupo: José Carlos Dias, Eros Grau, Márcio Thomaz Bastos, Thales Castelo Branco, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, Alberto Zacharias Toron, Alberto Silva Franco, Ranulfo de Melo Freire, Adauto Suannes entre outros tantos excelentes exemplos de profissionais que se dispuseram em incentivar os recém-chegados ao mundo jurídico.

O tempo passou, a notícia da existência do grupo se espalhou, mais amigos se somaram e hoje, eles comemoram o primeiro ano de existência.

______________