MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Intervenção de Terceiros e o Código de Defesa do Consumidor"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Intervenção de Terceiros e o Código de Defesa do Consumidor"

Veja quem ganhou a 2ª edição do livro "Intervenção de Terceiros e o Código de Defesa do Consumidor".

Da Redação

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Atualizado em 22 de julho de 2013 09:47

Em sua 2ª edição, o livro "Intervenção de Terceiros e o Código de Defesa do Consumidor" (Verbatim - 160p.), de José Luiz Ragazzi, da banca Tortoro & Toller Advogados, demonstra uma gênese das relações de consumo, a evolução da regulamentação no Direito Comparado e no Brasil, o advento da lei 8.078/90.

"O livro, que ora se apresenta em sua segunda edição, trata da intervenção de terceiros, sob o enfoque do Código de Defesa do Consumidor. Unindo o cabedal de conhecimento de um processualista de escol às preciosas informações oriundas de uma sólida formação em Direito do Consumidor, o professor Ragazzi garimpa importantes conclusões nesse árido terreno, buscando uma formatação própria desse instituto para as lides de consumo.

Parece-nos, deste modo, estarmos diante de um trabalho autenticamente precioso, cuja leitura recomendamos não só aos que se dedicam ao estudo do Direito do Consumidor, como também àqueles que se debruçam sobre o Direito Processual Civil.

Não é ocioso registrar que o tema, apesar de complexo, foi destrinchado com a experiência própria do experiente Professor, que coleciona em seu extenso currículo aulas em um significativo número de programas de pós-graduação no país.

Temos certeza, assim, da importante contribuição, que ora se apresenta em segunda edição, deste livro do estimado professor José Luiz Ragazzi
." Vidal Serrano Nunes Junior, do prefácio

Sobre o autor :

José Luiz Ragazzi é advogado da banca Tortoro & Toller Advogados. Doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP, mestre em Direito pela ITE/Bauru. Professor da Escola Superior da Magistratura, do programa de mestrado Unimar, da ITE/Bauru e professor convidado da OAB e de diversos programas de pós-graduação do país.

__________

Ganhador :

Ilion Fleury Neto, de Anápolis/GO

__________