MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Seccionais da OAB comemoram mês do Advogado com série de eventos
Onze de Agosto

Seccionais da OAB comemoram mês do Advogado com série de eventos

Confira a lista de eventos marcados para comemorar o dia do advogado.

Da Redação

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Atualizado em 6 de agosto de 2013 14:07

As seccionais da OAB prepararam diferentes programações para comemorar o aguardado Dia do Advogado. Confira abaixo a lista de atividades marcadas para comemorar a data:

Região Sul

Paraná

Na programação estão previstas 34 palestras matinais e noturnas, além do workshop "Melhores Práticas de Gestão de Escritório", no período da tarde. Os advogados inscritos na Semana do Advogado ganharão ingressos para a festa de confraternização e para apresentação do monólogo "A Queda".

Rio Grande do Sul

A programação da seccional gaúcha teve início do primeiro dia do mês e continua até dia 30. Entre as principais atrações, está a sessão magna com o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, que acontece dia 13, às 17h30.

Santa Catarina

O ciclo de debates promovido pela Escola Judiciária Eleitoral Juiz Irineu João da Silva, será aberto no dia 8 no Auditório da OAB/SC, às 18h, com a presença do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado. Ele falará de aspectos gerais sobre "Direito Eleitoral e Reforma Política", tema a ser discutido durante todo o ciclo, que será dividida em três módulos, distribuídos entre os dias 8 e 22 de agosto; 5 e 19 de setembro; e 3 e 17 de outubro. Além das palestras, acontece também, no dia 30 de agosto, a tradicional noite dos advogados. O evento está marcado para às 21h, no Lira Tenis Clube.

Região Sudeste

Espírito Santo

Nos dias 8 e 9 serão realizadas palestras com o tema "Honorários: uma discussão necessária". As palestras são organizadas pela Escola Superior de Advocacia da OAB/ES e acontecerão no Vitória Grand Hall. Entre os palestrantes previstos estão a vice-presidente do TRT da 17ª região, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, e o conselheiro da OAB/ES, José Hildo Sarcinelli Garcia.

Minas Gerais

A seccional mineira também programou uma série de atividades entre 5 e 12/8. O evento abordará, entre outros temas, a questão dos honorários advocatícios. No sábado, uma feijoada acompanhada de música ao vivo marca o penúltimo dia de comemorações.

Rio de Janeiro

Os eventos da Ordem acontecem ao longo do mês, sendo iniciado no dia 7, com um debate sobre o Simples Nacional. No dia seguinte, acontece um seminário sobre Direito Autoral e um curso sobre processo eletrônico. Na quarta-feira, 14, a OAB abre espaço para debater os direitos dos trabalhadores domésticos. Já entre os dias 14 e 16, a OAB/RJ realizará a OAB Expo, feira jurídica gratuita com exposição de estandes e congressos. Os estandes funcionarão de 9h30 às 20h30.

São Paulo

Além da jornada jurídica que teve início dia 2, a OAB/SP programou outros quatro eventos clássicos para comemorar o Mês do Advogado. No dia 11, às 11h, acontecerá o concerto com a Orquestra Sinfônica de Santo André, na Sala São Paulo. Dia 17, às 22h, é a vez do baile do advogado, realizado na expo Barra Funda. Já nos dias 24 e 25, a OAB promove a romaria à Aparecida e o passeio ciclístico dos advogados, respectivamente.

Região Centro-Oeste

Goiás

O evento mais esperado pela advocacia goiana será realizado no dia 30/8, a partir das 21h, no Centro de Cultura, Esporte e Lazer da seccional. Há 215 mesas com dez lugares cada uma. Não são vendidos ingressos individuais.

Distrito Federal

A capital do país irá receber diferentes eventos para comemorar a data. Começando por um campeonato de dominó no dia 6, as comemorações ainda contam com uma palestra sobre a CF no dia 15, a festa do advogado no dia 17, e a corrida do advogado no dia 25

Mato Grosso

A OAB/MT também promoverá palestras acerca dos honorários advocatícios. O evento, com entrada gratuita, acontecerá dia 9/8, às 18h30, na sede da secional.

Mato Grosso do Sul

Campo Grande comemorará a data com o "Churrasco do advogado", a ser realizado dia 10, às 11h, na sede campo da Associação Nipo Brasileira.

Região Norte

Amapá

No dia 8/8, a OAB/AP oferece um curso sobre o processo judicial eletrônico. A aula será ministrada das 9h Às 13h30, na sede da seccional. O curso também será transmitido online.

Amazonas

A programação na seccional do Amazonas começou no último sábado, 3, e segue até dia 9. A programação incluirá atividades como atendimento jurídico à população de baixa renda, o I concurso de Júri Simulado, entre os dias 5 e 9, e confraternizações. Na quinta-feira, 8, serão realizados serviços de advocacia e sociais gratuitos, a partir das 8h. O encerramento das ações será na dia 9, com a realização do tradicional Baile do Rubi, a partir das 21h30, no Diamond Convention Center.

Pará

Com o slogan "Modernização, capacitação e qualidade de vida fazem parte do processo", a OAB paraense programou uma série de palestras e cursos entre os dias. Durante o evento, no dia 11, acontecerá também a primeira etapa do 3º circuito de Corridas de Rua e Caminhada da OAB/PA.

Rondônia

Na programação da seccional, iniciada dia 5, estão previstos torneio de futebol, torneio de dama e xadrez, painéis, mesas redondas com grupos de advogados e palestras com juristas reconhecidos nacionalmente. A comemoração será encerrada na noite de 16, com um debate sobre a democracia e a reforma política.

Roraima

No Mês do Advogado, Roraima incentiva o esporte e lazer. Estão previstos a corrida dos advogados (11), o passeio ciclístico (11), e as finais dos torneios de futebol society e voleibol (24). Contudo, visando também ao debate de questões relevantes à classe, acontecem nos dias 14 e 15 as palestras "o novo CPC e os impactos para o advogado" e "reforma política".

Tocantins

Acontece entre nos dias 8 e 9, o 4º Workshop para Novos Advogados, um evento direcionado principalmente para os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho. Também no dia 8, será feita a entrega solene de carteiras da Ordem. Já no sábado, 10, acontecerá "uma noite para ficar guardada na memória", slogan do Baile do Rubi, que será realizado às 22h, no Crystal Hall.

Região Nordeste

Bahia

As comemorações na Bahia começaram no último sábado, 3, e se estendem até dia 10. De forma mais descontraída, os advogados baianos terão a sua disposição, entre outras atividades, um dia reservado aos cuidados com a saúde, e outro, à beleza.

Maranhão

Esta seccional resolveu homenagear os advogados oferecendo o "III Congresso Ibero Americano de Direitos Humanos e Advocacia", entre os dias 7 e 9. A programação completa está disponível no site da seccional.

Pernambuco

Com uma semana de comemorações, a seccional pernambucana promoverá seminários, reinauguração de salas do advogado, audiências públicas e celebração de missa. As atividades foram iniciadas no domingo, 4, com um passeio ciclístico, e serão concluídas com uma corrida no sábado, 10.

Piauí

Para o mês de agosto, a seccional do Piauí reservou espaço para a educação. Serão oferecidos cursos telepresenciais, com a finalidade de proporcionar aperfeiçoamento técnico em áreas segmentadas.

Rio Grande do Norte

As atividades potiguares acontecerão entre 7 e 15 de agosto, envolvendo desde seminários até churrasco e doações de alimentos. As comemorações serão finalizadas com o "XI Curso de Iniciação à Advocacia", de 12 a 15.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas