MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Defeitos da compra e venda"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Defeitos da compra e venda"

Veja quem ganhou a obra "Defeitos da compra e venda".

Da Redação

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Atualizado em 21 de agosto de 2013 11:26

A obra coletiva "Defeitos da compra e venda" (Lumen Juris - 307p.), organizada por Tatiana Bonatti Peres, apresenta 12 artigos jurídicos que trazem enfoques específicos sobre os defeitos do negócio jurídico, especialmente o contrato de compra e venda, com uma visão atual, doutrinária e jurisprudencial, que permite ao profissional da área jurídica contenciosa ou consultiva uma visão bem completa e prática sobre os temas abordados.

"A compra e venda é o ato negocial por excelência. Está presente no dia a dia de todos os cidadãos e de todas as empresas. Mereceu as seguintes palavras de José Osório de Azevedo Júnior, em sua excelente monografia sobre o tema: "Contrato de compra e venda é o principal contrato, seja porque é, de longe, o mais utilizado na vida econômica e jurídica, seja porque suas regras servem, em geral, de modelo para os demais contratos onerosos". Ele é o arquétipo dos contratos, deles a matriz e hoje o mais estudado na teoria geral das obrigações. E o primeiro da lista do Título VI do Livro I da Parte Especial do nosso Código Civil, que trata das várias espécies de contrato. As legislações se preocupam com sua definição, requisitos e efeitos. Posto que versado desde tempos imemoriais e profundamente pesquisado em seus diversos aspectos, ainda hoje suscita dúvidas e querelas. E todos os dias surgem novas situações, a exigir a atenção dos juristas, como agora acontece com a intensificação dos negócios a distância, sendo a internet usada especialmente para a compra e venda de bens. Isso significa que a presente coletânea vem tocar em ponto importante das relações humanas, comum nos negócios e frequente no Foro. Daí a oportunidade do livro que tenho a satisfação de prefaciar, por deferência de sua ilustre e competente coordenadora, dra. Tatiana Bonatti Peres, que reuniu trabalhos de jovens mestres abordando o tema à luz das modernas teorias (...)". Ruy Rosado de Aguiar Júnior.

Sobre a organizadora :

Tatiana Bonatti Peres é doutorando em Direito Civil pela PUC/SP. Mestra em Direito Civil pela PUC/SP. Graduada pela PUC/SP. Advogada em SP. Autora de obras jurídicas.

__________

Ganhador :

Alexandro Frechiani Pontes, da Global Village Telecom, de Brasília/DF

__________