MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Dias Toffoli mantém suspensão de pagamentos para Natan Donadon
STF

Dias Toffoli mantém suspensão de pagamentos para Natan Donadon

Câmara determinou também devolução de apartamento funcional, em razão do impedimento para o exercício das atividades parlamentares.

Da Redação

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Atualizado às 07:16

O ministro Dias Toffoli, do STF, indeferiu o pedido de liminar em MS (32.299) impetrado no pelo deputado Federal Natan Donadon, preso em razão de condenação na AP 396, julgada pela Corte.

Ele pedia a anulação de ato da Mesa da Câmara dos Deputados que suspendia o pagamento de subsídio e verbas de gabinete, bem como determinava a devolução de apartamento funcional, em razão do impedimento para o exercício das atividades parlamentares. Essas providências foram estabelecidas até decisão final do plenário quanto à manutenção do mandato parlamentar, o que foi objeto de deliberação no dia 28 de agosto.

O ministro Dias Toffoli, relator do MS apresentado ao STF no dia 21/8, considerou que o pedido do deputado consiste em matéria interna corporis, cuja análise restringe-se à interpretação de normas regimentais da Câmara, "não passível de solução pelo Supremo Tribunal Federal". O ministro destacou a existência de "reiterada jurisprudência" da Corte sobre o tema e, assim, indeferiu o pedido de liminar.

  • Processo Relacionado : MS 32.299

Patrocínio

Patrocínio Migalhas