MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Centenário do criminalista Raul Lins e Silva é lembrado em sessão solene
Homenagem

Centenário do criminalista Raul Lins e Silva é lembrado em sessão solene

IAB realiza nesta quarta-feira,11, às 18h, sessão em homenagem ao centenário do advogado.

Da Redação

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Atualizado às 07:54

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realiza nesta quarta-feira,11, às 18h, uma sessão em homenagem ao centenário do advogado criminal Raul Lins e Silva. A solenidade vai acontecer na sede do instituto (av. Marechal Câmara, 210, 5º andar, Centro, Rio).

Vida

Nascido em 30 de agosto de 1913, Raul Lins e Silva formou-se pela Faculdade Nacional de Direito, na popular Turma de 1937, célebre por contar com bacharéis de famílias tradicionais, como Alzira Vargas, filha do então presidente Getúlio Vargas.

Antes mesmo da formatura, em 1932, juntou-se aos irmãos Evandro e Haroldo Lins e Silva para dar início a uma longa tradição de advogados criminalistas. Raul e Evandro permaneceram juntos até os anos 60, quando Evandro foi para a vida pública e se tornou ministro do Supremo Tribunal Federal.

Raul Lins e Silva faleceu precocemente, em 9 de maio de 1968, no Hospital da Beneficência Portuguesa, onde se internara para se submeter a cirurgia. O corpo foi sepultado no cemitério de São João Batista/RJ.

O filho assumiu a banca, que viria a ser a Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados. Desde então, sua memória é cultuada pelos que seguiram o seu exemplo de extraordinário advogado criminal e se esforçam em manter a tradição de honradez e eficiência profissionais.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas