MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Publicidade de Alimentos e Crianças"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Publicidade de Alimentos e Crianças"

Veja quem ganhou a obra "Publicidade de Alimentos e Crianças".

Da Redação

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Atualizado em 13 de setembro de 2013 10:50

A obra coletiva "Publicidade de Alimentos e Crianças" (Saraiva - 159p.), coordenada por Isabella Henriques e Veet Vivarta, versa sobre a regulação da publicidade de alimentos a crianças no Brasil e no mundo.

A proposta é do Instituto Alana, ONG que tem como missão fomentar e promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo da população em geral. O conteúdo do livro resulta da parceria entre a "Andi" - Comunicação em Direitos, Instituto "Alana" - Projeto Criança e Consumo e "Lids" - Harvard Law and Internacional Development Society, cuja pesquisa culminou com a análise da legislação de alguns países de democracia consolidada sobre o tema da publicidade a crianças, especificamente, sobre publicidade de alimentos e bebidas não saudáveis dirigida a esse público.

Entende-se que a falta de regulação sobre a matéria tem contribuído para uma verdadeira epidemia de obesidade e doenças crônicas não transmissíveis entre crianças, ou seja, um problema de saúde pública que só tende a se agravar se nenhuma providência for tomada.

A obra identifica referenciais comparativos, junto a diversos países, quanto a medidas de regulação da publicidade dirigida a crianças, de forma a subsidiar a tomada de decisões, notadamente no Brasil, em relação a políticas públicas afeitas a esta matéria.

Sobre as coordenadores :

Isabella Henriques é diretora de Defesa e Futuro do Instituto Alana.

Veet Vivarta é secretário executivo da ANDI.

__________

Ganhadores :

Pablo Diego Brito Leão, da Telefônica, de São Paulo/SP;

Naiara Jorge, do Rio de Janeiro/RJ; e

Maurício Tadeu Farinon, de Sertão/RS.

__________

__________

Adquira já o seu :

__________