MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Associações estaduais de magistrados realizam eleições

Associações estaduais de magistrados realizam eleições

x

Da Redação

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Atualizado às 13:09

 

Associações estaduais de magistrados realizam eleições

 

Nos últimos dias, três associações estaduais de magistrados elegeram seus novos presidentes e diretores. Até o final deste ano e durante 2006, magistrados em todo o Brasil poderão participar das eleições já previstas por todas as entidades regionais filiadas à AMB. Veja relação abaixo:

 

Amaerj (RJ)

 

O juiz carioca Cláudio dell'Orto foi eleito no dia 21 de novembro presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). Ele será empossado no dia 1º de fevereiro próximo, no auditório da Escola Estadual de Magistrados do Rio de Janeiro, no RJ.

 

A chapa do magistrado, chamada "Participação", venceu a concorrente, "Reconstrução", por uma diferença de 35 votos. Dos 857 associados com direito a voto, 436 escolheram o juiz Cláudio para presidente.

 

Amajme

 

A juíza sul-mato-grossense Marilza Lúcia Fortes foi eleita no dia 18 de novembro presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme), sediada em Florianópolis/SC. Ela será empossada no próximo dia 6, às 19h, na abertura do 8º Congresso Nacional da Justiça Militar Estadual, a realizar-se no Hotel Meliá, em Maceió/AL.

 

Apenas a chapa da magistrada, "Fortalecimento e União", concorreu à eleição. Dos 86 associados à Amajme com direito a voto, 63 efetivamente votaram. Por apenas um voto, em branco, Marilza Lúcia não foi eleita por unanimidade.

 

Apamagis (SP)

 

No último dia 19, os filiados à Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) escolheram como presidente o desembargador Sebastião Luiz Amorim. Ele toma posse no dia 2 de janeiro, em local ainda a ser definido, e ficará à frente da entidade até o final de 2007.

 

O desembargador encabeçou a chapa "Integração", obtendo 989 votos, de um total de 1.649, contra 615 do desembargador Arthur Marques da Silva Filho, da chapa "União e Transparência". Ao todo, houve sete votos nulos e 38 votos brancos. As cédulas eleitorais foram encaminhadas aos cerca de 2,4 mil associados à entidade.

 

Datas das eleições nos outros Estados:

 

Amab (BA) - 25.11.2005

 

Amarr (RR) - 25.11.2005

 

AMC (SC) - 1º.12.2005

 

Amepe (PE) - 5.12.2005

 

_______________________