segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Além do Positivismo Jurídico"

Veja quem ganhou a obra "Além do Positivismo Jurídico".

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A obra "Além do Positivismo Jurídico" (Arraes Editores - 267p.), de Álvaro Ricardo de Souza Cruz e Bernardo Augusto Ferreira Duarte, contribui para a depuração do discurso entre positivistas e pós-positivistas no Brasil.

Com esse objetivo em mente, num primeiro momento são feitas uma série de considerações acerca dos mais diversos sentidos que as palavras positivismo e Positivismo jurídico receberam e continuam a receber no curso da história.

Num segundo momento, os autores procuram debater com alguns positivistas que dizem haver, no Brasil, uma "caricaturização do positivismo".

Por fim, os autores retomam e esclarecem muitos aspectos da concepção pós-positivista do Direito por eles defendida.

Nesse sentido, além de reforçarem a plausibilidade e aplicabilidade da referida concepção, tentam contribuir para a desconstrução de um mito: a cisão entre teoria e prática".

Sobre os autores :

Álvaro Ricardo de Souza Cruz é procurador da República em MG. Mestre em Direito Econômico e doutor em Direito Constitucional. Professor da PUC/Minas. Vice-presidente do Instituto Mineiro de Direito Constitucional.

Bernardo Augusto Ferreira Duarte é advogado. Especialista em Direito Constitucional pelo IEC. Mestre em Direito Público pela PUC/Minas. Professor de Direito Constitucional e introdução ao Estudo do Direito do Instituto Metodista Izabela Hendrix.

__________

Ganhadora :

Jaksson Santana de Jesus, da ASS Tecnologia Ltda., de Campina Grande/PB

__________

__________

Adquira já o seu :

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 24/9/2013 09:56