MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Duas chapas concorrem à presidência da AMB
Eleição

Duas chapas concorrem à presidência da AMB

"Unidade e Valorização" e "AMB para os Magistrados, Justiça para o Brasil - Juiz Forte, Brasil Melhor" registraram suas candidaturas.

Da Redação

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Atualizado às 09:18

As chapas "Unidade e Valorização" e "AMB para os Magistrados, Justiça para o Brasil - Juiz Forte, Brasil Melhor" registraram suas candidaturas à presidência da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros. O pleito está marcado para os dias 22 e 23/11.

AMB para os Magistrados

A chapa "AMB para os Magistrados, Justiça para o Brasil - Juiz Forte, Brasil Melhor" foi registrada nesta terça-feira, 24. O desembargador Roberto Bacellar é o candidato à presidência da associação. O desembargador Ivan Sartori, atual presidente do TJ/SP, é o vice-presidente da chapa na área de Assuntos Legislativos.

Bacellar afirmou que as propostas estão recebendo uma excelente receptividade e apoios maciços da categoria. "Nosso objetivo é promover a integração e a valorização do magistrado como prestador de serviço essencial à sociedade e garantidor do Estado de Direito e da Democracia", revela.

Membros da chapa

Presidente - Roberto Portugal Bacellar

Vice-Presidentes - Ivan Sartori, Carlos Cini Marchionatti, Fabio Dutra, Graça Marina Vieira da Silva, Sérgia Maria Mendonça Miranda, Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça, Walter Pereira de Souza, Heyder Tavares da Silva Ferreira, Maria Isabel da Silva, Luiz Gomes da Rocha Neto e Paulo César Alves das Neves.

Coordenadorias - Getúlio Corrêa, José Arthur Diniz Borges, Nelson Tomaz Braga, Noeval de Quadros e Miguel Kfouri Neto.

Conselho Fiscal - Raduan Miguel Filho, Rosalvo Augusto Vieira da Silva e José Célio Lacerda de Sá.

Escola Nacional da Magistratura - diretor Marco Antonio Marques da Silva e vice-diretor juiz Sérgio Ricardo de Souza.

Unidade e Valorização

Os magistrados que representam a chapa Unidade e Valorização protocolaram a candidatura aos Conselhos Executivo e Fiscal da AMB na manhã desta terça-feira, 24. O candidato à presidência João Ricardo dos Santos Costa, juiz do TJ/RS, acompanhado pelos demais integrantes do grupo, apresentou o pedido formal na sede da Associação.

De acordo com o candidato à presidência, a chapa defende a união da categoria. Questionado sobre a relação da instituição com a classe, o magistrado destacou tratar-se de um trabalho conjunto. "Vai ser um relacionamento direto, democrático. A AMB é dos magistrados e serão os magistrados que irão dar o norte da administração da Associação", completou.

Membros da chapa

Presidente - João Ricardo dos Santos Costa - Ajuris/RS

Vice-presidentes - Adriano Gustavo Veiga Seduvim - Amepa/PA, Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra - Amapar/PR, Hadja Rayanne Holanda de Alencar - Amaran/RN, Maria de Fátima dos Santos Gomes Menezes de Oliveira - Apamagis/SP,

Maria Madalena Telesca - Amatra/RS, Nartir Dantas Weber - Amab/BA, Nelson Missias de Morais - Amagis/MG, Paulo Mello Feijó - Amaerj/RJ, Ricardo de Araujo Barreto - ACM/CE, Sérgio Luiz Lunkes - AMC/SC, Wilson da Silva Dias - Asmego/GO

Coordenadores - Just. Estadual: Gervásio Protásio dos Santos Junior - Amma/MA, Just. trabalho: Antonio Oldemar Coêlho dos Santos - Amatra/PA, Just. Federal: Rogério Favreto - AJUFERGS/RS, Just. Militar: Edmundo Franca de Oliveira - Amajum/RJ, Aposentados: Nelma Torres Padilha - Almagis

Conselho Fiscal - Helvecio de Brito Maia Neto - Asmeto/TO, Luiz Gonzaga Mendes Marques - Amansul/MS, Hermínia Maria Silveira Azoury - Amages/ES

Confira as propostas da chapa Unidade e Valorização.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas