MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pressão da mídia influencia em julgamentos, diz Roberto Podval
Palestra

Pressão da mídia influencia em julgamentos, diz Roberto Podval

Advogado ministrou palestra sobre a "Prevalência do Direito frente aos casos criminais com ampla divulgação na mídia: atuação do advogado".

Da Redação

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Atualizado às 09:48

Nesta quarta-feira, 23, durante a X Semana Jurídica, na Faculdade de Rolim de Moura/RO, o advogado Roberto Podval, do escritório Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados, afirmou que a pressão da mídia influencia nos julgamentos. Na ocasião, o causídico ministrou palestra sobre a "Prevalência do Direito frente aos casos criminais com ampla divulgação na mídia: atuação do advogado".

"Essa pressão da mídia acaba influenciando na formação do júri e no resultado dos julgamentos. Nós advogados temos a função de ficar atentos a essa situação e não permitir que a sociedade condene por antecipação, cerceando o amplo direito a defesa garantido em nossa Constituição a todos", alertou o advogado.

Durante a exposição, Podval destacou a importância do advogado nos processos de grande repercussão e ressaltou a relevância da incessante defesa das prerrogativas da profissão. "A pressão da sociedade em casos de grande repercussão acaba prejudicando o livre exercício da advocacia".

O advogado e procurador-geral de Rolim de Moura/RO, Felippe Pestana, afirmou que a OAB/RO, responsável pela ida de Roberto Podval ao município, "prestigiou toda a comunidade acadêmica e jurídica ao trazer renomado advogado para dividir suas experiências em local tão distante dos grandes centros".

O presidente da subseção da OAB de Rolim de Moura, Ronny Ton Zanotelli, destacou a grande satisfação de receber o palestrante no evento. Para ele, Podval soube desenvolver o tema com maestria ao proporcionar a comunidade acadêmica de Rolim uma visão bastante crítica dos meandros que envolvem um júri e por salientar a importância da valorização da advocacia, essencial para garantir o direito de defesa de todo cidadão.
____________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas