MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Evolução do Futebol e das Normas que o Regulamentam : Aspectos Trabalhista-Desportivos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Evolução do Futebol e das Normas que o Regulamentam : Aspectos Trabalhista-Desportivos"

Veja quem ganhou a obra "A Evolução do Futebol".

Da Redação

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Atualizado em 11 de novembro de 2013 10:39

Na obra "A Evolução do Futebol e das Normas que o Regulamentam : Aspectos Trabalhista-Desportivos" (LTr - 200p.), os autores Mauricio de Figueiredo Corrêa da Veiga e Fabrício Trindade de Sousa apresentam os pormenores da legislação e uma breve evolução do futebol e sua importância social, cultural e política.

Esta obra é destinada a advogados, juízes, membros do Ministério Público, membros da Justiça Desportiva, estudantes e todos àqueles que pretendem aprofundar o conhecimento na legislação desportiva.

Também é direcionada aos dirigentes das entidades de prática desportiva, na medida em que responsáveis diretos pela gestão dos contratos de trabalho dos atletas profissionais, com reflexos não apenas materiais e/ou financeiros, mas, principalmente, perante os sócios e torcedores, que passam horas e horas especulando acerca de contratações, dispensas, renovações de contrato, manutenção de talentos das categorias de base e outros assuntos inerentes ao futebol, todos tutelados pelo direito do trabalho aplicado ao atleta profissional.

Sobre os autores :

Mauricio de Figueiredo Corrêa da Veiga é advogado, pós-graduado; sócio do escritório Corrêa da Veiga Advogados; membro do IAB; procurador-Geral do STJD da CBTARCO; presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF.

Fabrício Trindade de Sousa é advogado do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Pós-graduado; procurador do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD/DF. Vice-presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF.

__________

Ganhador :

Mauricio Takeo Uno, de Londrina/PR

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados

_________