MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AASP alerta para o risco de tragédia nos prédios do fórum de Osasco/SP
Perigo

AASP alerta para o risco de tragédia nos prédios do fórum de Osasco/SP

Entidade enviou ofício às autoridades competentes.

Da Redação

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Atualizado às 08:36

O Conselho Diretor da AASP enviou ofício ao TJ/SP e às demais autoridades competentes para alertar sobre as condições dos prédios que abrigam as varas de Família e Sucessões e de Execuções Fiscais da comarca de Osasco.

Manifestações de advogados a respeito das péssimas condições dos prédios informam, inclusive, que há riscos estruturais nesses edifícios. O ofício ao presidente do TJ/SP solicita que sejam adotadas as necessárias e urgentes providências para solucionar esses gravíssimos problemas que, se confirmados, colocam em risco a integridade física de centenas de pessoas que, diariamente, frequentam esses locais (magistrados, servidores, advogados e partes).

O pedido de providências urgentes foi formulado tendo em vista a preocupação do Conselho Diretor da AASP com a ocorrência de tragédias nesses locais de trabalho. Conforme notícias divulgadas pelo site Visão Oeste, o elevador de um dos edifícios está desativado, a casa de máquinas está sendo utilizada como arquivo de processos e um engenheiro teria afirmado que a estrutura não suporta o peso.

Diante da gravidade dos fatos, a AASP enviou ofício também ao Corregedor-Geral da Justiça do Estado de São Paulo, ao Comandante do Corpo de Bombeiros de Osasco, à Defesa Civil e aos presidentes da Seccional paulista da OAB e da Subseccional da OAB de Osasco.

______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas