MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. José Rogério Cruz e Tucci apresenta-se como candidato a diretor das Arcadas
Arcadas

José Rogério Cruz e Tucci apresenta-se como candidato a diretor das Arcadas

Em comunicado, advogado afirma que o apoio de professores, funcionários, estudantes e antigos alunos o estimularam a aceitar este "autêntico desafio" e a assumir o compromisso de dedicar grande parte do seu tempo "em prol de uma sinergia de governança mais profícua e objetiva".

Da Redação

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Atualizado às 08:48

Nesta quarta-feira, 27, o advogado José Rogério Cruz e Tucci apresentou-se como candidato a diretor das Arcadas. Em comunicado enviado à comunidade acadêmica, ele afirma que o apoio de professores, funcionários, estudantes e antigos alunos o estimularam a aceitar este "autêntico desafio" e a assumir o compromisso de dedicar grande parte do seu tempo "em prol de uma sinergia de governança mais profícua e objetiva".

Professor titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da USP, José Rogério é membro da banca Tucci Advogados Associados. Doutor pela Università degli Studi di Roma "La Sapienza", galgou todos os estágios da carreira acadêmica até alcançar a titularidade na Faculdade de Direito do Largo do São Francisco.

É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da International Association of Procedural Law. É sócio efetivo do IASP e foi presidente da AASP. Atuante na área de contencioso cível há mais de 30 anos, é consultor jurídico e autor de extensa bibliografia.

Confira abaixo o comunicado de José Rogério Cruz e Tucci.

___________

É hora de fortalecer as Arcadas!

Prezados Colegas,

________Como instituição vocacionada à reflexão, produção e transmissão do conhecimento humano, a universidade pública, no mundo moderno, deve ser livre e autônoma para cumprir a relevante finalidade social e política que lhe é reservada. Para alcançar esse ideal, além do dever de zelar pela administração adequada de seus recursos, cumprindo múltiplas exigências técnicas e atingindo determinados índices de desempenho, a vertente acadêmica é que legitima o papel fundamental da universidade pública na era da globalização.

________A USP, firme na percepção de que ensino, pesquisa e cultura constituem atividades fundamentais que se complementam, pelo esforço conjugado, tanto quanto possível, da reitoria com a comunidade acadêmica, tem procurado rever seus modelos didáticos-pedagógicos e sua estratégia de ensino. As respectivas Unidades não devem medir esforços em prol do aprimoramento de um projeto institucional complexo, com a declarada finalidade de superar dificuldades e modernizar suas estruturas educacionais e, ao mesmo tempo, aprofundar a inserção da USP, nas diversas áreas do conhecimento, no contexto científico internacional.

________Diante deste importantíssimo escopo, desde a sua fundação, a tradicional e sempre nova Faculdade de Direito do Largo de São Francisco tem sabido sobrelevar o prestígio institucional que, ao longo das décadas, foi sendo por ela conquistado e consolidado.

________Penso, no entanto, que, a despeito dos incontáveis obstáculos encontrados na realidade dos dias atuais, há mais ainda a ser feito, em conjunto com os docentes, alunos e servidores, visando a fortalecer a nossa Faculdade de Direito.

________É com este propósito que venho noticiar à comunidade acadêmica o meu desejo de candidatar-me ao cargo de Diretor da Faculdade de Direito, na eleição que deverá ser realizada em meados de fevereiro vindouro. Este autêntico desafio conta com o expresso apoio de inúmeros professores, funcionários, estudantes e antigos alunos, circunstância que me estimula a assumir o compromisso de dedicar grande parte de meu tempo a reorganizar ações administrativas em prol de uma sinergia de governança mais profícua e objetiva.

________Fico na expectativa de poder ser honrado com a confiança daqueles que, como eu, alvitram robustecer a autoestima da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco!

________Saudações Acadêmicas,

José Rogério Cruz e Tucci

Patrocínio

Patrocínio Migalhas