MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Comentários ao Código Florestal"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Comentários ao Código Florestal"

Veja quem ganhou a obra "Comentários ao Código Florestal".

Da Redação

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Atualizado em 28 de novembro de 2013 13:49

A obra "Comentários ao Código Florestal" (Saraiva - 180p.), de Celso Antonio Pacheco Fiorillo e Renata Marques Ferreira, reúne interpretação sistemática das normas gerais sobre a proteção da vegetação, áreas de preservação e reserva legal, assim como a exploração florestal, suprimento de matéria prima florestal e controle da origem dos produtos florestais pela oportunidade da edição do denominado "novo Código" Florestal.

Fundamentado em face do que estabelecem os princípios do direito ambiental constitucional, a obra explica de forma clara e didática a aplicação teórica e prática da nova lei, tratando-se de material indispensável a estudantes da graduação, especialização, mestrado e doutorado bem como docentes e demais profissionais que atuam no estudo e interpretação do meio ambiente sendo guia seguro não só para profissionais da área jurídica, mas também para os profissionais que atuam na área multidisciplinar/interdisciplinar.

Sobre os autores :

Celso Antonio Pacheco Fiorillo possui livre-docência em Direito Ambiental pela PUC/SP, doutorado em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, mestrado em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP e graduação em Direito pela PUC/SP. É o 1º professor livre-docente em Direito Ambiental do Brasil. Atualmente é assessor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, parecerista ad hoc do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, professor efetivo da Escola de Magistratura do TRF da 3ª região, professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados-Enfam e coordenador e professor do Programa de pós-graduação em Direito da Sociedade da Informação da FMU bem como dos Cursos de Especialização em Direito da Comunicação Social e Liberdade de Expressão e de Direito Empresarial Ambiental do mesmo Centro Universitário.

Renata Marques Ferreira é doutora e mestre em Direito das Relações Sociais (sub área de Direitos Difusos e Coletivos) pela PUC/SP. Professora titular das Faculdades Integradas Rio Branco (Fundação Rotary). Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica das Faculdades Integradas Rio Branco (Fundação Rotary). Professora da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP.

__________

Ganhador :

Walmor Dossena, de Porto Alegre/RS

Saraiva SA Livreiros Editores

_________

__________

Adquira já o seu exemplar :

_________