MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório de advocacia atende pacientes de baixa renda com câncer que tiveram tratamentos recusados
Projeto social

Escritório de advocacia atende pacientes de baixa renda com câncer que tiveram tratamentos recusados

A banca criou Projeto Social voltado para o atendimento a pacientes de câncer de baixa renda que tenham seus tratamentos recusados pelos convênios médicos ou pelo SUS na Grande SP.

Da Redação

sábado, 30 de novembro de 2013

Atualizado em 28 de novembro de 2013 18:28

O escritório Creuz & Villarreal Advogados Associados encontrou uma maneira, desde o início de 2012, de colocar em prática a máxima de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A banca criou Projeto Social voltado para o atendimento a pacientes de câncer de baixa renda que tenham seus tratamentos recusados pelos convênios médicos ou pelo SUS na Grande SP.

Experiência

A ideia do projeto surgiu a partir de uma vivência de um dos sócios da banca, o advogado Gabriel Hernan Facal Villarreal. Tendo na família uma pessoa com câncer de mama, o causídico acompanhou de perto as mazelas sofridas pelas pacientes desta enfermidade. Determinado a colaborar com outras pessoas em situações semelhantes, Gabriel procurou os sócios e propôs o projeto, ideia prontamente aceita pela banca. "Trata-se de uma prática já incorporada à rotina de nosso escritório", afirmou Gabriel. "É a união daquilo que podemos fazer com o que é necessitado pelas pessoas de baixa renda", completa.

O projeto teve início com foco no atendimento a pacientes com câncer de mama. O sucesso da iniciativa acabou por expandir a atuação dos advogados: a partir desde mês de novembro, o escritório Creuz & Villarreal Advogados Associados passou a atender pacientes de todo tipo de neoplasia que necessitem ingressar na justiça para obter tratamento.

Entre os temas abrangidos pelo Projeto Social estão:

  • Quimioterapia hospitalar, clínica ou domiciliar;
  • Cirurgias reconstrutivas;
  • Próteses;
  • Exames preventivos pós tratamento, especialmente PET/CT (PET SCAN).

Desenvolvido de forma totalmente autônoma, não vinculado a nenhuma instituição ou poder público, o projeto é integralmente custeado pelo escritório, sem o recebimento ou repasse de recursos de nenhuma natureza ou administração de donativos.

A divulgação é feita por meio de redes sociais, como o Facebook, e com a ajuda dos próprios pacientes atendidos. "Acabamos também de entrar em contato com instituições e órgãos para divulgação da iniciativa, como a Casa Hope", contou Gabriel Hernan Facal Villarreal.

Como participar

Os pacientes que queiram entrar em contato com o escritório para participarem do Projeto Social devem enviar e-mail para o endereço: [email protected].

A banca indica os documentos necessários para o ajuizamento da demanda judicial e outras informações importantes para a obtenção do pleno atendimento e tratamento, com vistas à cura e completa recuperação.

Ainda mais: os advogados que, inspirados pela prática, queiram contribuir com o projeto, atuando em suas respectivas cidades, podem entrar em contato com a banca pelo mesmo e-mail.