MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Constitucionalismo e Teoria do Estado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Constitucionalismo e Teoria do Estado"

Veja quem ganhou a obra "Constitucionalismo e Teoria do Estado".

Da Redação

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Atualizado em 2 de dezembro de 2013 09:36

A obra "Constitucionalismo e Teoria do Estado" (Arraes Editores - 146p.), de Adamo Dias Alves, Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira e David Francisco Lopes Gomes, reúne ensaios de história e teoria política.

"Atualmente, o estudo do Direito está passando por profunda revolução. Irrigados por contribuições da Filosofia, da Hermenêutica, das Teorias da Argumentação Jurídica e por tantos outros ramos do saber, os seus conceitos e dogmas tradicionais passam por revisões, releituras e redimensionamentos, dando à ciência jurídica um nível de complexidade e de profundidade até então inéditos.

Não obstante toda essa revolução, não é exagero dizer que, infelizmente, ela ainda está distante do cotidiano de grande parte dos operadores do Direito, que insiste em manter unia estrutura jurídica anacrônica e em descompasso com as discussões contemporâneas e mesmo com os problemas que os circundam, pois o instrumental de que se valem já não mais atende ás demandas vividas nos dias de hoje.

As causas dessa dissonância podem ser várias. Mas, certamente, uma delas pode ser apontada: a necessidade de se ampliar meios de acessos a essas informações e a essas discussões, retirando-as dos muros das universidades e as espargindo sobre esse mundo da vida, criando uma interlocução mais próxima e efetiva entre o que se pensa e o que se faz.

É exatamente pensando nessa proposta de divulgar essas ideias que a Arraes Editores lança a coleção Professor Alvaro Ricardo de Souza Cruz.

O objetivo dessa coleção é a publicação de artigos e de ensaios que transitem por diversos ramos da pesquisa acadêmica, passando pela dogmática jurídica, pela Filosofia do Direito, pela Hermenêutica Jurídica, pelas Teorias da Argumentação, pelas Teorias do Estado, dentre outros, e que tragam contribuição direta para a análise, reflexão e aprofundamento de um olhar crítico dessas estruturas jurídicas. A intenção é trazer a público aqueles trabalhos que, normalmente, ficariam apenas restritos aos debates acadêmicos, com um círculo reduzido de leitores, para difundi-lo, democratizando o saber e divulgando essas novas ideias
."

Sobre os autores :

Adamo Dias Alves é bacharel em Direito pela PUC/Minas. Mestre e doutorando em Direito pelo programa de pós-graduado em Direito da UFMG. Professor.

Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira é bacharel em Direito pela UFMG. Mestre e doutor em Direito pelo programa de pós-graduado em Direito da UFMG. Pós-doutorado com bolsa da CAPES em Teoria do Direito na Università degli studi di Roma III. Professor.

David Francisco Lopes Gomes é bacharel em Direito pela UFMG. Mestre e doutorando em Direito pelo programa de pós-graduado em Direito da UFMG.

__________

Ganhadora :

Monyki Tavares Leão, de Joinville/SC

Arraes Editores

_________

__________

Adquira já o seu exemplar :

_________