MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conselho Federal da OAB homenageia AASP por seus 70 anos
Homenagem

Conselho Federal da OAB homenageia AASP por seus 70 anos

Cerimônia foi realizada na última segunda-feira, 2.

Da Redação

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Atualizado às 08:50

O Conselho Federal da OAB homenageou a AASP na última segunda-feira, 2, pelos 70 anos da Associação. Ao agradecer a homenagem, o presidente da AASP, Sérgio Rosenthal, fez referência ao apoio do Conselho Federal à advocacia paulista em 2013: "Tivemos em São Paulo um ano repleto de desafios. Iniciamos com a implantação do processo eletrônico, traumática em nosso Estado, e ainda tivemos que lidar com a absurda tentativa de limitação do horário de atendimento aos advogados nos fóruns estaduais. Mas é importante que se diga: em todas as batalhas que travamos tivemos este Conselho Federal ao nosso lado".

Segundo ele, não foi somente na defesa das prerrogativas que a entidade contou com o apoio da OAB Federal. "O convênio estabelecido entre a AASP e a Escola Nacional da Advocacia possibilitou que os tradicionais cursos oferecidos pela nossa entidade chegassem a mais de 400 cidades espalhadas por todo o Brasil, permitindo assim que inúmeros advogados pudessem desfrutar desse fantástico instrumento de aprimoramento profissional", afirmou.


De pé. da esquerda para a direita: José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, Sérgio Rosenthal, Marcus Vinicius e Marcos da Costa.

"Não fosse o apoio constante deste Conselho, da Seccional paulista da OAB e do Instituto dos Advogados de São Paulo, nós certamente não chegaríamos a este aniversário de 70 anos com quase 93 mil advogados associados voluntariamente, 60 milhões de intimações entregues por ano e mais de 50 mil certificados digitais emitidos. É por essa razão que não temos dúvida nenhuma em afirmar que somente essa união permitirá que continuemos trilhando o caminho que nos leva a uma advocacia mais forte, mais digna e mais respeitada", finalizou Rosenthal.

Homenagem na AMB

Na mesma data, 2/12, o presidente da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros, Nelson Calandra, e o presidente da Amajum - Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União, José Barroso Filho, também homenagearam a AASP por seus 70 anos de fundação. A solenidade foi realizada durante visita dos diretores, conselheiros e ex-presidentes da AASP à sede da AMB.


Na AMB, Nelson Calandra e Sérgio Rosenthal

__________