MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministro Edson Vidigal é eleito "Brasileiro do Ano" no Poder Judiciário pela Revista Istoé

Ministro Edson Vidigal é eleito "Brasileiro do Ano" no Poder Judiciário pela Revista Istoé

Da Redação

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Atualizado às 09:14


Ministro Edson Vidigal é eleito "Brasileiro do Ano" no Poder Judiciário pela Revista Istoé

 

As revistas Istoé, Istoé Dinheiro e Istoé Gente, publicações da Editora Três, vão homenagear as 16 personalidades brasileiras que mais se destacaram em suas áreas de atuação.

 

O presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, será agraciado com o prêmio "Brasileiro do Ano" no Poder Judiciário. O editor e diretor responsável da Editora Três, Domingo Alzugaray, comunicou, por telefone, ao ministro Vidigal a escolha. Os prêmios serão entregues no dia 12 de dezembro, às 20h, na festa de gala que ocorrerá no Rosa Rosarum, no bairro Pinheiros, em São Paulo.

 

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi eleita a "Brasileira do Ano". O "Brasileiro do Ano" na política é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O deputado federal Michel Temer receberá o prêmio "Brasileiro do Ano" no Parlamento. Na lista de agraciados, o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, foi escolhido "Brasileiro do Ano" na Administração. Esses prêmios são conferidos pela revista Istoé.

 

O jogador Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, é o "Brasileiro do Ano" no esporte. Como o time espanhol está disputando o campeonato local, Ronaldinho será representado na festa por familiares.

 

A revista Istoé Dinheiro elegeu cinco empreendedores que serão homenageados na mesma festa. O presidente da Nestlé, Ivan Zurita, foi escolhido "Empreendedor do Ano". Na área do Desenvolvimento, o prêmio caberá ao presidente do BNDES, Guido Mantega. Bia Aydar será agraciada com o prêmio "Empreendedor do Ano" nas comunicações. O "Empreendedor do Ano" na indústria vai para o empresário José Carlos Grubisich. Já na área de finanças, o prêmio é de Emilson Alonso.

 

A senadora Heloísa Helena foi escolhida "Personalidade do Ano" da Istoé Gente. Na área da educação, a "Personalidade do Ano" ficou com Gabriel Chalita. A jornalista Ana Paula Padrão, do SBT, receberá o prêmio "Personalidade do Ano" na comunicação. Letícia Birkheuer foi escolhida "Personalidade do Ano" na moda. A atriz Bibi Ferreira receberá o prêmio "Personalidade do Ano" nas artes cênicas.

 

De acordo com a comissão organizadora, a escolha dessas personalidades brasileiras levou em conta o talento e o destaque em cada segmento de atividade profissional.


___________________