quarta-feira, 25 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Jurisdição e Processo - Tributo ao Constitucionalismo"

Veja quem ganhou a obra "Jurisdição e Processo - Tributo ao Constitucionalismo".

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A obra "Jurisdição e Processo - Tributo ao Constitucionalismo" (Editora Arraes Editores - 324p.), organizada por Elaine Harzheim Macedo e Márcio Ricardo Staffen, reúne vários textos impostos por seus respectivos colaboradores.

"O curso dos últimos vinte e quatro anos de existência da Constituição Federal de 1988 mostra a dificuldade de irradiação do plano abstrato dos preceitos constitucionais para a realidade social. Vários são os argumentos que podem ser tomados para tentar justificar a baixa constitucionalização da vida social amplamente presenciada. A constante visão do novo com os olhos do velho é grave e gera a cooperação do texto constitucional pelo status quo, impedindo com isso a necessária ruptura da ordem jurídica instalada com a pretérita." Márcio Ricardo Staffen

Sobre os organizadores :

Elaine Harzheim Macedo é Doutora em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Mestre e Especialista em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Professora nos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito da PUC/RS. Professora da AJURIS.

Márcio Ricardo Staffen é Doutor e Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. Pesquisador do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí. Professor em cursos de Especialização - UNIVALI, Professor e Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica - UNIDAVI. Advogado (OAB/SC).

_______________

Ganhadora:

  • Juliana de Souza Bock, de São Leopoldo/PR.

Arraes Editores




_______________

_______________

Adquira já o seu exemplar :

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/1/2014 14:47