MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Temas de Direito Constitucional"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Temas de Direito Constitucional"

Veja quem ganhou o título "Temas de Direito Constitucional".

Da Redação

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Atualizado em 13 de janeiro de 2014 13:52

O título "Temas de Direito Constitucional" (Editora Fórum - 2ª Edição - 503p.), dirigido pelo jurista Clèmerson Merlin Clève, do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, é uma percepção acerca da relação entre o direito e a política.

 

Segundo o autor, trata-se de uma coletânea de estudos redigidos para propósitos distintos: uma conferência, um artigo de jornal ou revista especializada, um memorial. São, portanto, textos de militância jurídica, escritos, em geral, a quente para fazer em face de algum desafio. A

obra, ao lado das entrevistas e dos discursos organizados em capítulo novo e próprio, permaneceram aqueles mais estreitamente ligado ao campo da experiência jurídica, em particular, do direito constitucional.

 

"Imagino que, nas medidas tomadas, o livro ficou não apenas mais volumoso, mas também bastante melhor. Na tarefa de revisão e atualização, pude contar com o inestimável auxílio da equipe de pesquisa que mantenho no meu escritório de advocacia." Clèmerson Merlin Clève

Sobre o autor :

Clèmerson Merlin Clève é Professor nos Cursos de Direito das Faculdades de Direito da Universidade Federal do Paraná e da UniBrasil (Faculdades Integradas do Brasil), ministrando aulas na graduação, no mestrado e doutorado. É também Professor Visitante do Programa de Maestria en Derechos Humanos, Interculturalidad Y Desarrollo da Universidad Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha. Mestre e Doutor em Direito, realizou estudos de pós-graduação na Bélgica (Faculté de Droit de l'Université Catholique de Louvain). Foi aprovado, sucessivamente, sempre em primeiro lugar, nos concursos para Professor Assistente e Titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, para Procurador do Estado do Paraná e para ingresso na carreira de Procurador da República (nível nacional). Tem proferido conferências no Brasil e no exterior. Com artigos publicados nas principais revistas especializadas no país, é autor de outros livros nas áreas de direito constitucional, direito administrativo, teoria e filosofia do direito. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC), da Asssociação Brasileira Constitucionalistas Democratas (ABCD), da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDconst), do Instituto Ibero-Americano de Direito Constitucional, da International Association of Constitutional Law, do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), do Instituto Paranaense de Direito Público do Mercosul, do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e da Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ). Líder do NINC - Núcleo de Investigações Constitucionais em Teorias da Justiça, Democracia e Intervenção da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, sócio e advogado do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados e consultor na área de direito público em Curitiba.

____________

Ganhadora:

  • Gabriela Silva Cardoso Fernandes Pacheco, do Rio de Janeiro/RJ.

Editora Forum Ltda

Clemerson Merlin Cleve - Advogados Associados
____________

____________


____________