MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

A correspondente Sandra Raquel Almeida Ortega, cadastrada em Conceição do Rio Verde/MG, ganhou a obra "Curso de licitações e contratos administrativos".

Da Redação

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Atualizado em 15 de janeiro de 2014 15:20

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

_____________

"Curso de licitações e contratos administrativos" (581p.), de Lucas Rocha Furtado, uma gentileza da Editora Fórum.

Alguns aspectos do livro merecem referência especial. O primeiro diz respeito à ampla e inovadora pesquisa de jurisprudência realizada junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Por meio desta pesquisa, são destacados não apenas os importantes itens constantes dos acórdãos, mas são apresentados trechos dos votos proferidos em que se expõem as razões que levaram mencionados tribunais a adotar aquela decisão e a firmar determinada jurisprudência.
Além da pesquisa de jurisprudência, também merece destaque o enfoque prático dado pelo trabalho às questões relacionadas à aplicação da Lei nº 8.666/93.

______________

Ganhadora :

Sandra Raquel Almeida Ortega, de Conceição do Rio verde/MG.

______________