MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Novo campus do Ibmec/SP será o primeiro no segmento de educação a utilizar o modelo "built to suit"

Novo campus do Ibmec/SP será o primeiro no segmento de educação a utilizar o modelo "built to suit"

Da Redação

terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Atualizado às 07:39


Novo campus do Ibmec/SP será o primeiro no segmento de educação a utilizar o modelo "built to suit"


O novo campus do Ibmec/SP, que será inaugurado em janeiro de 2006, é o primeiro no segmento de educação a seguir o modelo "built to suit" no Brasil. As empresas Matec Engenharia e Elwing Empreendimentos Imobiliários são responsáveis por erguer o prédio, localizado na Vila Olímpia, bairro considerado o mais novo centro empresarial da cidade, mais especificamente no quadrilátero composto pela Avenida Hélio Pelegrino, Rua Uberabinha, Rua Quatá e Rua Teresa de Cápua.


Essa nova forma de investimento no mercado imobiliário consiste em construir um empreendimento sob medida para um locador - que, no caso da faculdade, ocupará o imóvel por um prazo inicial de 18 anos.


A transação foi estruturada pela Elwing Empreendimentos Imobiliários e viabilizada por um grupo de investidores privados. O empreendimento terá 10 mil m2 de área útil, com grandes vãos das lajes e número mínimo de pilares, o que garante extrema flexibilidade no layout para as mudanças de uso requeridas por uma instituição educacional.


No novo prédio, os professores, alunos e funcionários terão também grande facilidade de circulação e mais espaço para a socialização, proporcionada por uma distribuição de salas de aulas mais horizontal, apontando um crescimento de 80% em relação à área ocupada atualmente pela escola.


Sobre o Ibmec/SP


O Ibmec/SP é uma das principais escolas de negócios do País. Presidida pelo empresário Claudio Haddad, a instituição, criada em 1999, faz parte desde 2004 do Instituto Veris, que é uma entidade sem fins lucrativos. O objetivo de adotar o modelo "not for profit" visa assegurar o caráter perene da escola, que já conquistou reconhecimento com sucessivas notas A obtidas no Provão do MEC.


Entre os cursos oferecidos estão os de graduação, pós e curta duração para algumas áreas específicas. Na graduação são oferecidos cursos de Administração de Empresas e Economia. Na pós, os programas são: MBA Executivo, MBA Executivo em Finanças, MBA Executivo em Gestão de Saúde, CBA (Certificate in Business Administration), CMM (Certificate in Marketing Management), CFM (Certificate in Financial Management) e LLM (Direito do Mercado Financeiro e Direito Societário), além de Programas Corporativos e Ensino a Distância. A escola oferece também o Mestrado Profissionalizante em Finanças e Macroeconomia Aplicadas (stricto sensu).


Sobre a Matec Engenharia


A Matec Engenharia é uma das mais modernas construtoras do Brasil. Fundada em dezembro de 1990, destaca-se pelo uso de tecnologia de ponta e pela adoção de modernas técnicas de gestão. A empresa já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados e no seu portfólio estão os mais diversos empreendimentos do varejo, shoppings, hotéis, edifícios comerciais e residenciais, lojas, escolas e universidades, centros de logística e distribuição, hipermercados, loteamentos residenciais, fábricas, edifícios corporativos, dentre outros. Presidida por Luiz Augusto Milano, a Matec já conquistou diversos prêmios e reconhecimentos de mercado. Emprega 180 funcionários diretos e gera mais 20 mil empregos indiretos.

___________