MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A aplicabilidade das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Brasil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A aplicabilidade das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Brasil"

Confira o ganhador da obra "A aplicabilidade das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Brasil".

Da Redação

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Atualizado em 20 de janeiro de 2014 13:06

A obra "A aplicabilidade das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Brasil" (Editora da PUC GOIÁS - 204p.), de autoria de Marcelo Di Rezende, do escritório Di Rezende Advocacia e Consultoria, analisa os casos em que o Brasil foi julgado pela Corte por violação dos direitos humanos.

"Há, no Brasil, uma percepção crescente de que o Direito doméstico encontra-se cada vez mais permeado de princípios, concepções e normas emanadas do âmbito internacional, seja das organizações internacionais governamentais, dos tratados multilaterais ou das conferências em que se discutem e se renovam os parâmetros do Direito e da Justiça, tendo em vista a ampliação dos direitos humanos e a construção de uma sociedade de cidadãos cosmopolitas. No entanto, trabalhos que investigam o exame concreto de como se verifica esse entrelaçamento ainda não são corriqueiros em nosso meio acadêmico.

Assim, o livro "A aplicabilidade das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Brasil", de Marcelo Di Rezende, representa uma contribuição muito importante aos estudos interdisciplinares em Direito Internacional e relações internacionais, área que vem se desenvolvendo nos últimos anos em razão do processo de crescimento da influência dos tribunais internacionais (como a Corte Interamericana de Direitos Humanos) no direito brasileiro."
Da eterna "teacher", Geisa

Sobre o autor :

Marcelo Di Rezende é Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Direito Constitucional pela UNISUL. Professor na PUC Goiás, Esup e Cambury. Membro da Academia Goiana de Direito, Academia Goianiense de Letras e União Brasileira de Escritores, seção Goiás. Autor dos livros "Reflexões sobre o Direito no início do século XXI" e "Academia Goiana de Direito".

___________

Ganhador:

  • Filipe Fernandes Padovani Contó, de Ribeirão Preto/SP 

_______________