segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da "Revista de Direito Notarial - vls. 1 a 5"

Veja quem ganhou os cinco volumes da "Revista de Direito Notarial".

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Migalhas sorteia os cinco volumes da "Revista de Direito Notarial" (Quartier Latin), publicação do Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP).

Volume 5 :

"Estimados leitores, o Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo tem a honra de oferecer o quinto volume da Revista de Direito Notarial - RDN no 5 - que reúne diversos artigos afetos à atividade notarial e reserva especial destaque à revisão do Capítulo XIV das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo.

Os artigos da RDN5 foram reunidos no momento em que a Egrégia Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo publicava a reforma do tecido normativo para o extrajudicial, uma iniciativa singular e que contou com a participação do CNB-SP, resultando na efetiva melhoria da prestação dos serviços extrajudiciais.

Desta forma, veio em boa hora a contribuição de Felipe Leonardo Rodrigues que elaborou um comparativo entre o conjunto normativo inaugurado em 1989 e a recente sistematização e atualização do mesmo, publicada nesta edição.

A RDN5 traz temas atuais enfrentados por autores dedicados ao tema notarial nos seguintes artigos: "A Qualificação Notarial", de Vicente de Abreu Amadei; "A participação do Notário no Procedimento de Dúvida", de Olavo Pires de Camargo Filho; "As Alterações das NSCGJ/SP e seus Reflexos na Aplicação da lei 11.441/07", de Jussara Citroni Modaneze; "Mandato em Causa Própria", de Vitor Frederico Kümpel e Marcus Vinícius Kikunaga; "A Disposição do Próprio Corpo na Declaração Antecipada de Vontade", de Karin Regina Rick Rosa e Ana Paula Tatsch e a "Ata Notarial como Meio de Prova no Direito de Família", de Mário Pinto de Castro.

Na doutrina internacional, publicamos o texto divulgado pela União Internacional do Notariado - UINL - sobre a deontologia e as regras de organização do notariado, além das conclusões dos estudos realizados no XXVII Congresso Internacional do Notariado, realizado na cidade de Lima (Peru), onde notários de vários países debateram profundas questões relacionadas à prática diária notarial e sua crescente expansão mundial.

Ressalto, caros colegas, que lançar a quinta edição da Revista de Direito Notarial com a mesma qualidade e entusiasmo da primeira publicação demonstra que o Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo renova constantemente a intenção de estimular e proporcionar o estudo de nossa atividade.

Assim, mais uma vez, em nome do CNB-SP espero que se deleitem com a leitura dos artigos dessa edição e que a utilizem constantemente como ferramenta de consulta. Deixo consignado meu especial agradecimento aos articulistas desta edição e convido, novamente, todos os entusiastas da matéria de Direito Notarial a contribuírem com artigos produzidos em âmbito acadêmico ou com base na prática notarial
." Mateus Brandão Machado

__________

Ganhadora :

Luizza Karla Barreto Ferreira, advogada em Parnamirim/RN

Colegio Notarial do Brasil Secao Sao Paulo

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 30/1/2014 12:16