MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Diretores da subseção de Osasco são afastados por conselho da OAB/SP

Diretores da subseção de Osasco são afastados por conselho da OAB/SP

Desentendimentos entre os dirigentes provocaram a decisão.

Da Redação

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Atualizado às 09:06

Em nota pública divulgada nesta terça-feira, 11/2, o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, comunicou decisão do Conselho Secional de afastar por 60 dias a diretoria da Subseção de Osasco. Três conselheiros serão nomeados para gerir a subseção durante esse período.

De acordo com a OAB, graves desentendimentos entre os dirigentes provocaram a decisão. Veja abaixo.

__________

NOTA PÚBLICA

O Conselho Secional da OAB/SP deliberou durante a sessão plenária realizada na última segunda-feira (10/2) por afastar liminarmente a Diretoria da 56ª Subseção de Osasco, pelo prazo de 60 dias, diante dos graves desentendimentos havidos entre os dirigentes.

A medida visa exclusivamente propiciar que volte a imperar na Subseção um clima de harmonia, retomando-se a rotina dos trabalhos, sem prejuízos à imagem da instituição e aos serviços prestados aos advogados e estagiários locais.

O afastamento dos Diretores não representa qualquer juízo de valor ou de mérito, envolvendo as acusações recíprocas formuladas pelos Diretores de Osasco, e que estão sendo apuradas em procedimento administrativo em curso, que tramita sob sigilo.

Durante o período de afastamento, a Subseção terá sua administração gerida pelos conselheiros secionais: Fábio Marcos Bernardes Trombetti, Antonio Carlos Delgado Lopes e Mauricio Januzzi Santos.

São Paulo, 11 de fevereiro de 2014.

Marcos da Costa

Presidente da OAB/SP

__________

OAB/SP