MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

O correspondente Frederico Fonseca de Oliveira Vales, cadastrado em Mazagão/AP, ganhou a obra "Direito ao Desenvolvimento".

Da Redação

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Atualizado em 19 de fevereiro de 2014 14:00

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Direito ao Desenvolvimento" (300p.), de Robério Nunes dos Anjos Filho, uma gentileza da Editora Saraiva

Parte do pressuposto de que o desenvolvimento não pode ser confundido com o progresso ou com o crescimento econômico a ideia de progresso pressupõe a existência de etapas determinadas ao desenvolvimento enquanto o crescimento não resulta necessariamente em maior distribuição de renda e aumento de bem-estar. Para o autor, o desenvolvimento não é apenas quantitativo, mas deve ser entendido como direito humano e, portanto, com valor jurídico tanto no âmbito do Direito Internacional quanto no ordenamento jurídico brasileiro. O direito ao desenvolvimento tem ainda uma dimensão coletiva: Estados, sociedades e povos são os possíveis titulares.

__________

Ganhador :

Frederico Fonseca de Oliveira Vales, cadastrado em Mazagão/AP

_________