MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Corinthians recupera direito a torcida em torneios da Conmebol
Esporte

Corinthians recupera direito a torcida em torneios da Conmebol

Clube recupera direito de ter torcida nos jogos como visitante em torneios da entidade, após decisão do Tribunal Arbitral do Esporte.

Da Redação

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Atualizado às 08:30

O Corinthians recuperou o direito de ter torcida nos jogos como visitante em torneios organizados pela Conmebol. O clube recorreu ao TAS - Tribunal Arbitral do Esporte para questionar a punição aplicada pela entidade após incidente envolvendo torcedores do time na Bolívia, em jogo válido pela Taça Libertadores da América.

Ao levar o caso ao TAS, o Corinthians, representado pelo escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, afirmou que a punição - jogar fora de casa sem direito a torcida - não consta das penas previstas no Código Disciplinar da Conmebol.

O episódio rendeu ao clube três punições: multa de US$ 200 mil, um jogo em casa com portões fechados e a proibição de torcedores em jogos como visitante. O clube não recorreu das outras punições porque já haviam sido cumpridas.

Com a suspensão dessa pena, o clube poderá ter torcida nos jogos como visitante da Copa Sul-Americana, realizada no segundo semestre de 2014.

Segundo o sócio da área de Esportes e Entretenimento do Machado Meyer, Ivandro Sanchez, a decisão é um marco para o futebol latino-americano. "Pela primeira vez uma decisão do novo tribunal desportivo da Conmebol foi levada ao TAS, e o clube obteve vitória a partir de uma deliberação técnica, não política".

_________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas