MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Estudos Avançados de Biodireito"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Estudos Avançados de Biodireito"

Veja quem ganhou a obra "Estudos Avançados de Biodireito".

Da Redação

quinta-feira, 13 de março de 2014

Atualizado em 11 de março de 2014 08:00

A obra "Estudos Avançados de Biodireito" (Elsevier - Campus Jurídico-170P.), coordenado por Sônia Yuriko Kanashiro Tanaka, analisa os aspectos fundamentais do Biodireito, conciliando os avanços científicos e tecnológicos com os direitos e garantias assegurados pela CF.

Neste volume, o leitor encontrará a análise dos seguintes temas: aspectos da tutela das inovações; bioarte, biocentrismo e antropocentrismo; condição humana e condição animal: limites da consideração ética; liberdade científica e clonagem; organismos geneticamente modificados; ortotanásia e eutanásia passiva; ortotanásia: a morte no tempo certo; política nacional de educação ambiental; proteção jurídica da vida humana; recusa ao tratamento: não consentimento esclarecido e o novo Código de Ética Médica tecnológicas e da biossegurança.

Nesta coletânea, está presente a análise de aspectos fundamentais do biodireito, com o intuito de apresentar reflexões que visam conciliar os avanços científicos e tecnológicos com os direitos e as garantias fundamentais assegurados pela Constituição Federal.

Sobre a coordenadora :

Sônia Yuriko Kanashiro Tanaka é doutora em Direito do Estado pela USP. Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie da graduação e da pós-gradução stricto sensu. Professora Coordenadora do grupo de pesquisa CNPq- Mackenzie". Assessora Jurídica da Presidência do TRF da terceira região. Autora de diversos livros e artigos jurídicos.

_________

 

Ganhador :

  • Ivo Nóbrega de Medeiros, de João Pessoa/PB




__________

Elsevier Editora Ltda