MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Civil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Civil"

Veja quem ganhou a obra "Curso de Direito Civil".

Da Redação

sexta-feira, 21 de março de 2014

Atualizado em 19 de março de 2014 09:15

A obra "Curso de Direito Civil" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 510p.), de Daniel Eduardo Carnacchioni, aborda os mais diversos temas dos Direitos Reais.

Baseada na análise da mais abalizada doutrina e na jurisprudência dos tribunais superiores a respeito dos temas do Direito Real, a presente obra, assim como os demais livros da coleção Curso de Direito Civil, segue a mesma linha de pesquisa para tratar do Direito Real, destacando os seguintes temas: posse, propriedade, direitos de vizinhança, direitos reais de gozo e fruição, direitos reais de garantia, condomínio e promessa irretratável de compra e venda.

O autor apresenta também a nova tendência doutrinária, além de enfatizar o estudo dos institutos do Direito Civil sob uma perspectiva civil-constitucional e destacar a posse e propriedade com função social, e os intuitos delas decorrentes.

Sobre o autor :

Daniel Eduardo Carnacchioni é juiz de Direito do DF e dos territórios, mestre em Direito, Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. Professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público do DF e territórios, do Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, da Escola da Magistratura do DF e de cursos preparatórios para concursos jurídicos.

_________

Ganhadora :

Gleisiane Rodrigues Leão, de Serra/ES



__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA