MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Recursos, Artigos e Outros Escritos"

Resultado do sorteio da obra "Recursos, Artigos e Outros Escritos"

Da Redação

sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Atualizado em 3 de janeiro de 2006 09:00


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou dois exemplares do livro "Recursos, Artigos e Outros Escritos (Doutrina e Prática Civil e Criminal)" (editora Lumen Juris, 378 p.), escrito e gentilmente oferecido por José Barcelos de Souza. Confira os ganhadores abaixo.


O volume reúne, além de artigos e memoriais, escritos diversos, que podem ser comentários a decisões judiciais, recursos, arrazoados, manifestações em autos, pareceres, requerimentos, contra-razões, notas biobibliográficas. Como uma outra maneira, pouca ortodoxa, porém mais objetiva e sucinta de expor aspectos de temas e questões diversas, foi incluído um extenso capítulo com alguns apontamentos para argüições de defesas de tese ou dissertações de mestrado e doutorado, ou de concursos diversos para o magistério superior, nas áreas de direito penal, civil e processual em geral. As matérias abordadas são, por sua natureza e origem, importantes e ainda pouco discutidas. Algumas dessas anotações, juntamente com as observações gerais postas no início do capítulo, servem também como um pequeno guia que poderá ser de valia aos que se preparam para esses exames.


José Barcelos de Souza é Advogado, Diretor do Departamento de Direito Processual Penal do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, professor Titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, Membro do corpo docente das Faculdades Milton Campos, Membro Emérito do Instituto de Ciências Penais, Membro do Conselho do Instituto Brasileiro de Direito Processual, entre outros cargos.

_____________


Ganhadores:

  • Carlos Augusto de Assis, São Paulo/SP
  • Danniel de Carvalho Rodrigues Pavan, Brasília/DF