MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Aposentadoria no Serviço Público"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Aposentadoria no Serviço Público"

Veja quem faturou a obra "Aposentadoria no Serviço Público".

Da Redação

terça-feira, 29 de abril de 2014

Atualizado em 25 de abril de 2014 09:54

A obra "Aposentadoria no Serviço Público" (Del Rey - 302p.), de Rogério Vieira Santiago, traz para a comunidade jurídica e os servidores públicos brasileiros, todas as nuances do sistema previdenciário.

O sistema previdenciário próprio do funcionalismo público brasileiro é formado por um intrincado novelo de normas justapostas umas sobre as outras, algumas vezes até de forma antinômica. O grande objetivo deste livro é desenrolar esse intrincado modelo normativo.
O autor procura tecer todas as críticas reputadas necessárias a respeito do sistema previdenciário realizado pelo constituinte originário e acerca das reformas legislativas efetivadas para tentar saneá-lo financeira e atuariamente.

"O autor, no que tange ao tema, além de voltar ao passado, discorre com propriedade e profundidade acerca de temas complexos e polêmicos. Muitos deles já foram objeto de discussão perante a Corte Maior do país e outros certamente ainda serão enfrentados. Com a coragem de um advogado que não mede esforços na defesa dos interesses dos clientes, sem, contudo, se afastar da Lei e da Ética, o autor tece ferrenhas críticas ao legislador e, até mesmo, a decisões judiciais. Faz isso cônscio de que é por meio do debate e da manifestação de pensamento, inerentes a um Estado Democrático de Direito, que se contribui para o aperfeiçoamento do sistema. Fácil, também, perceber o anseio do autor em contribuir para o desenvolvimento do Brasil. E isso, não apenas na questão da previdência social, como também na melhoria do país como um todo. Esse esforço, na verdade, é fruto de um ser humano dotado de elevado espírito de justiça social." Alexandre Desotti Costa

Sobre o autor :

Rogério Vieira Santiago é graduado pela Faculdade de Direito Milton Campos. Detém o titulo de especialista em Direito de empresa outorgado tanto pelo Instituto de Educação Continuada da PUC/MG quanto pela UGF /RJ.

__________

Ganhador :

  • Nilson Climaco Junior, do INSS de Blumenau/SC.

__________

Editora Del Rey BH Ltda