MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Instituições de Direito Processual Civil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Instituições de Direito Processual Civil"

Veja quem faturou a obra "Instituições de Direito Processual Civil".

Da Redação

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Atualizado em 12 de maio de 2014 09:47

A obra "Instituições de Direito Processual Civil" (Del Rey - 2ª edição - 858p.), do processualista Antônio Pereira Gaio Júnior, reúne a parte geral e especial do Direito Processual Civil Brasileiro e analisa o processo de conhecimento.

A obra pretende se filiar à ideia de que, para se tratar do processo civil, há que se ter um texto que não se limite a fazer culto ao "dogmatismo processual. O seu autor, com livros já conhecidos na literatura jurídica nacional, procura tratar do processo numa dimensão social, o que vem prometido na introdução.

O livro analisa o processo de conhecimento, bem como o procedimento ordinário e sumário. Trata, ainda, da execução, do processo cautelar, dos procedimentos especiais, dos recursos e da arbitragem. Percorre-se, assim, de modo quase exauriente, todo o processo civil.

Escrito de forma clara e objetiva, o texto é desenvolvido de maneira lógica e progressiva, a facilitar a pesquisa e o estudo. Não há dúvida que, em virtude do seu método e conteúdo, a obra permitirá o desenvolvimento do direito processual civil e contribuirá para a formação dos estudantes e profissionais do direito.

Com linguagem didática, o livro vem dinamizar a razão do processo através da análise e enfrentamento dos principais institutos processuais aptos a ofertar a garantia do "Processo Justo", fator que mobiliza a melhoria da qualidade devida, pois se volta à edificação de um pensamento ainda muito incipiente na processualística: o processo como fator de desenvolvimento do país.


Sobre o autor :

Antônio Pereira Gaio Júnior é pós-doutor em Direito pela UC. Doutor e mestre em Direito pela UGF. Pós-graduado em Direito Processual também pela UGF. Professor adjunto da UFRRJ. Membro efetivo da International Bar Association - IAB, membro efetivo do IBDP. Membro efetivo da comissão permanente de processual civil do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. Advogado, consultor jurídico e parecerista.

__________

Ganhador :

  • Ale Nasir Salum, advogado em Campo Grande/MS.

__________

Editora Del Rey BH Ltda