MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Criminalista Técio Lins e Silva toma posse como presidente do IAB
Posse

Criminalista Técio Lins e Silva toma posse como presidente do IAB

Solenidade contou com a participação de personalidades do mundo jurídico.

Da Redação

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Atualizado às 16:35

Eleito para o biênio 2014/15, o advogado criminalista Técio Lins e Silva (Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados) tomou posse nesta sexta-feira, 9, como novo presidente do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. Em cerimônia repleta de personalidades do mundo jurídico, entre eles o vice-presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, o jurista promete novo fôlego para manter o Instituto na vanguarda do Direito.

Como primeiro ato na presidência, Técio triplicou a capacidade de trabalho do IAB com a criação da diretoria estatutária para dar agilidade e mais dinamismo ao Instituto e afirmou que vai trabalhar na mudança do código de processo penal, em tramitação no Congresso.

"Somos o berço da Ordem, e o IAB tem essa vocação acadêmica. Estamos habilitados para rever diversas decisões e vou me empenhar para modificar o texto do código penal, que tem uma série de equívocos em seu conteúdo. No mais, em tempos onde o Congresso discute, dentre outras importantes matérias, a renovação de diversos códigos, como o Comercial, além da legislação sobre Mediação e Arbitragem, e a Lei de Execução Penal, o IAB terá a oportunidade de dar a sua contribuição científica para o aprimoramento da ordem jurídica brasileira".

Deixando o cargo após quatro anos à frente do IAB, Fernando Fragoso fez um balanço de sua gestão e reafirmou a necessidade do habeas corpus antes de dar posse à Técio.

"Trago comigo a sensação de dever cumprido. Me dediquei muito a essa casa nos dois biênios que estive no IAB, cercado por excepcionais colegas. Neste período conseguimos mais de 200 novos associados e mantivemos um altíssimo nível dos debates no plenário, com a formação de pareceres técnicos, bem como a parceria com as Instância Superiores e a OAB. Nossa biblioteca, que hoje conta com mais de 50 mil títulos a dispor para advogados e estudantes. Técio, um amigo, continuará a defender e manter o IAB na vanguarda do direito e atento ao legislativo".

O evento ocorreu no plenário Evandro Lins e Silva, que honra o nome do advogado do século, eleito pela Acrimesp - Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo, tio de Técio.

__________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas