MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. AASP altera Estatuto Social e homenageia ex-diretor
Assembleia Geral Extraordinária

AASP altera Estatuto Social e homenageia ex-diretor

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira, 14, foram aprovadas as alterações no Estatuto.

Da Redação

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Atualizado às 15:21

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira, 14, foram aprovadas as alterações no Estatuto Social da Entidade propostas pelo Conselho Diretor da AASP. Como amplamente divulgado, as modificações têm por finalidade:

  • abrir, para a Associação, a possibilidade de acesso a benefícios da chamada Lei Rouanet;
  • eliminar um dispositivo indutor de dúvidas quanto à obrigatoriedade do exercício de cargos e funções sociais;
  • explicitar um dever de urbanidade entre os associados e entre estes e os colaboradores da AASP; e
  • redefinir prazos para o cumprimento de deveres estatutários relativos à apresentação de contas, ajustando-os às práticas das auditorias.

Após a Assembleia, o Conselho Diretor homenageou o ex-conselheiro Alberto Gosson Jorge Junior, que recentemente havia solicitado o seu desligamento da Entidade e renunciado ao cargo de diretor 2º secretário, por ter sido nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, indicado para a vaga do Quinto Constitucional da advocacia. Para substituí-lo na Diretoria, o Conselho elegeu, por unanimidade, o conselheiro Renato José Cury.

Compareceram à solenidade de despedida do conselheiro Alberto Gosson Jorge Junior os ex-presidentes José Rogério Cruz e Tucci, Aloísio Lacerda Medeiros, Marcio Kayatt, Sérgio Pinheiro Marçal, Fábio Ferreira de Oliveira, Arystóbulo de Oliveira Freitas, o ex-vice-presidente Paulo Leme Ferrari e o ex-conselheiro e ex-diretor Domingos Fernando Refinetti.

Ao final das inúmeras manifestações de apreço e carinho feitas pelos presentes, o presidente Sérgio Rosenthal entregou ao homenageado uma placa com os seguintes dizeres:

"Ao nobre Conselheiro Alberto Gosson Jorge Junior, a homenagem e o reconhecimento da Associação dos Advogados de São Paulo por ter, com desprendimento, elevado espírito público e incansável dedicação, servido tão bem a classe dos advogados."

A solenidade de posse do desembargador Alberto Gosson Jorge Junior ocorrerá no próximo dia 23/5, às 17h, no Salão do Júri - 2º andar - Palácio da Justiça, Praça da Sé, Centro.

______________

AASP

Patrocínio

Patrocínio Migalhas