MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Processos dos Juizados Especiais Criminais são analisados por soluções Kurier
Tecnologia

Processos dos Juizados Especiais Criminais são analisados por soluções Kurier

Kurier Distribuição e Kurier Baixa também trabalham com decisões dos juizados especiais.

Da Redação

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Atualizado às 09:47

Para atender à demanda que surgiu com a Copa do Mundo, o CNJ expandiu a atuação dos Juizados Especiais Criminais para todos os 12 estádios e aeroportos das cidades-sede. A iniciativa de rito sumaríssimo para essas causas segue a tendência de celeridade para resolver com excelência infrações penais de menor potencial ofensivo.

Nesses casos, a rapidez no julgamento não elimina o procedimento descrito no Código de Processo Penal. Mesmo que decididos, os processos são transformados para a via eletrônica e podem ter sua distribuição e baixa controlados pelas partes interessadas. Por essa razão, os produtos da Kurier Tecnologia, são indicados para o acompanhamento processual.

O Kurier Distribuição monitora sistematicamente as distribuições, fornecendo informações completas do número do processo, comarca, tipo de ação, autor, réu e valor da ação. O serviço evita que as empresas percam ações por um problema de extravio da notificação enviada pelos tribunais, seja por perda, seja porque a notificação não foi entregue à pessoa certa.

Já o Kurier Baixa, identifica as baixas de processo com agilidade, organização e clareza. A ferramenta utiliza a análise semântica para reconhecer citações sobre o autor ou o réu da demanda. A solução se alia a um dicionário de termos, que identifica palavras e expressões para determinar se a publicação está encerrando o processo.

No mercado de information service, a Kurier é líder no atendimento ao segmento jurídico. O portfólio de clientes da empresa inclui departamentos jurídicos de grandes empresas brasileiras, além de 11 dos 15 maiores escritórios de advocacia do Brasil. A empresa, que tem a inovação no seu DNA, mantém convênio de cooperação com centros tecnológicos para o desenvolvimento de produtos e aprimoramento contínuo da tecnologia de suas soluções.

_____________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas